- América empata com o Atlético no Independência
- Torcedor do Palmeiras, Cuca chega para realizar sonho
- Remo empata na Arena Verde. E cadê o Fernando Henrique?
- Avaí perde para o Metropolitano por 4×1
- Botafogo deixou escapara a vitória no clássico contra o Flu.
- Em casa Bahia perde 100% de aproveitamento em Clássico
Apático e mal escalado, Furacão empata com o Foz
- Updated: 4 de março de 2016
Ontem na Arena da Baixada o Rubro Negro viu os mesmos erros das últimas rodadas ocorrendo – o time com grande posse de bolas mas com pouca efetividade, Cristóvão Borges tentava mexer no time mas insistia em manter um time forte na defesa. O retrato disto, o único gol atleticano saiu de um volante, de muito longe Deivid fez o seu terceiro gol na temporada.
A estratégia de “ir pra cima” de Cristóvão se resume em bola alçada na área. Ontem isto ficou claro ainda no primeiro tempo, quando Nikão saiu para dar lugar a Anderson Lopes – a partir deste momento o time viveu praticamente só de bola alta. o Foz pouco assustava, saia em contra ataque quando tinha a oportunidade, muitos se originando quando a zaga atleticana parava pedindo falta.
O que pesou contra Cristóvão, além da falta de definição técnica da equipe, foi sua apatia. Em muitos momentos quando a torcida pedia para o time ir pra cima e pressionar o adversário o comandante se resumia a ficar parado na beira do campo com os braços cruzados. Exatamente o inverso de seu antecessor, Milton Mendes.
Resultado final: 1 a 1 com o time da fronteira, que ainda não perdeu na Arena pós Copa do Mundo e pelo segundo ano consecutivo derruba o treinador Atleticano – hoje pela manhã em coletiva já agendada, Paulo Carneiro (diretor de futebol) anunciou o desligamento do treinador. Para o próximo jogo diante do Londrina uma solução caseira será adotada, porém para a sequência da temporada nos bastidores se ventila o nome de Cuca, treinador Curitibano que atualmente está sem clube.