Ceará vence em casa e está em segundo lugar.
- Updated: 25 de junho de 2016
Créditos: Reprodução/ Globo Esporte.
O Ceará mostra sua força mais uma vez em casa, ganha do Náutico por 2 a 1 e termina a 12ª rodada em segundo lugar com 23 pontos.
Ceará e Náutico travaram um bom duelo. As equipes começaram a partida sem grande ímpeto, procurando estudar seu adversário. Aos 9 minutos, Wescley tocou para Richardson que fez o cruzamento, a bola passou perto da meta de Júlio César. Aos 20 minutos, em grande jogada de Rafael Costa, ele arriscou e a pelota passou por cima do gol. O Ceará comandava as ações do jogo, principalmente pelo lado do lateral Henrique. Aos 30 minutos, Eduardo em cobrança de falta abriu o placar, com leve desvio da defesa alvirrubra.
O Náutico teve seu primeiro ataque de perigo, aos 35 minutos, finalização de Joazi, a bola passou perto da trave do arqueiro Everson. Aos 40 minutos, belo contra-ataque de Wescley que tocou para Bill, que com categoria deu um toquinho para o fundo da rede, segundo tento do Ceará. Aos 44 minutos, outra excelente participação de Wescley que deu um balão em Gustavo Henrique que utilizou a mão para fazer pênalti. Rafael Costa na bola e intervenção importante de Júlio César. Fim de Primeiro Tempo: Ceará 2×0 Náutico.
No segundo tempo, o alvirrubro pernambucano fez duas substituições que deram maior mobilidade a equipe, entrada de Renan Oliveira e Hugo. O resultado aconteceu rápido, aos 4 minutos, lançamento de Renan Oliveira, Rony dominou, driblou o goleiro e fez o gol de desconto. Aos 9 minutos, Renan Oliveira bateu falta, Rafael Pereira cabeceou com perigo, para defesa de Everson. Após a pressão do Náutico, o Ceará controlou o embate e aos poucos foi chegando ao ataque. Aos 35 minutos, Bill se livra da marcação e chuta forte para defesa do goleiro Júlio César. Nos últimos minutos, se defendeu muito bem e esperou o apito final. Fim de Jogo: Ceará 2×1 Náutico.
A torcida do Ceará não tem o que reclamar do lugar, onde o clube está na tabela do campeonato. Antes do começo da Série B, a equipe era uma das favoritas a acesso, mas o clima de incerteza pairava no ar. Mesmo com um time limitado e alguns erros, o alvinegro conseguiu alcançar vitórias importantes em casa e fora de casa mantêm uma média interessante de pontuação.