Findou-se os resultados negativos em Lucas do Rio Verde
O Ceará venceu mais uma fora de casa e quebrou uma escrita difícil no Mato Grosso (fazendo o seu primeiro gol e conquistando sua primeira vitória no Passo das Emas)
A síndrome de Lucas do Rio Verde pairava na mente do torcedor alvinegro, resultados ruins e principalmente não ter feito nenhum gol em três jogos em Mato Grosso. Porém tudo mudou sem antes uma dose de nervosismo e atenção, aos 5 minutos, Everson defendeu o chute de Sérgio Mota fora da área. Até os 25 minutos, a Luverdense era superior, mesmo com suas dificuldades técnicas, aos 14 Marcos Aurélio de falta finalizou próximo a meta alencarina e três minutos após, Roni de cabeça no escanteio fez a torcida mato-grossense quase comemorar um tento.
A primeira chegada de perigo do Ceará foi aos 30 minutos, saída errada da defesa adversária, roubada de bola de Pedro Ken, passe para o Arthur que isolou sozinho. Aos 38 minutos, Rafael Ratão arriscou para outra intervenção do arqueiro alvinegro no rebote Marcos Aurélio chutou para fora. Logo após, aos 41 o gol do Vovô, Romário deu um passe na medida para Lima que driblou o goleiro Diogo Silva e finalizou para o fundo da meta vazia, Luverdense 0x1 Ceará.
No segundo tempo, o time cearense sentiu com problemas em seus atletas, nos primeiros minutos entraram Valdo e Rafael Carioca nos lugares de Rafael Pereira e Romário. No entanto, a partida ficou morna e apesar das tentativas para conseguir o empate, a Luverdense não conseguiu imprimir um ritmo de jogo maior do que o Ceará, em busca de um contra-ataque que deixasse o clube com a vantagem de dois gols. Aos 5 minutos, Ricardinho sozinho tentou tirar do goleiro, contudo a bola foi fraca e a defesa foi tranquila.
Aos 28 minutos, cruzamento da direita e a bola bateu no trave do arqueiro da Luverdense, três minutos depois, Pio de falta arriscou, passando perto da meta do adversário. O clube de Mato Grosso ainda chegou em duas oportunidades, Rafael Silva dentro da área finalizou a bola passou rente a trave de Everson e aos 41 minutos, cruzamento da esquerda e a bola bateu no morrinho e quase enganou o arqueiro alvinegro que buscou a bola para defesa, Luverdense 0x1 Ceará e mais um tabu quebrado.