Renault apresenta carro na volta a F1

Montadora francesa assumiu a Lotus e retorna ao grid. Renault não disputava temporada na F1 há 5 anos

A Renault apresentou nesta quarta-feira seu carro para a temporada de 2016 na Fórmula 1. Após 5 anos apenas fornecendo motores para a própria Lotus e para a RBR, a montadora francesa adquiriu a Lotus e tem a expectativa de brigar com Williams e RBR pelo posto de 3° melhor time da temporada. Mercedes e Ferrari seguem como favoritas destacadas, com a equipe italiana reduzindo a diferença para o time alemão.

Foto: Twitter Renault
Foto: Twitter Renault

Houve também alteração na dupla de pilotos da equipe. Sairam Romain Grosjean, que fechou com a novata Haas, e Pastor Maldonado, que está desempregado e só seguirá no circo da F1 se fechar com a Manor. Chegaram para o time de Paris o dinamarquês Kevin Magnussen e o novato (e campeão da GP2 em 2014) Jolyon Palmer. A escuderia terá como piloto reserva o campeão da GP3, Esteban Ocon.

A Renault não disputa uma tempoarada de Fórmula 1 desde 2011 quando conquistou 73 pontos e ficou no 5° lugar do campeonato. A escuderia já conquistou dois títulos, ambos com Fernando Alonso, em 2005 e 2006, após a escuderia assumir o espólio da Bennetton. Nos mesmos anos também conquistou o título do mundial de construtores. O parceiro de Alonso era o italiano Giancarlo Fisichela.

Sua última vitória na Fórmula 1 aconteceu em 2008, no GP do Japão, no dia 12 de outubro, com Fernando Alonso. A penúltima vitória da equipe foi a mais polêmica. Fernando Alonso venceu a prova após uma trama entre o então chefe da equipe,  Flavio Briatore, que premeditou um acidente de Nelsinho Piquet para beneficiar Alonso. Deu certo até Nelson Piquet, o pai, denunciar a armação. Briatore foi banido da categoria e o engenheiro Pat Symonds suspenso por 5 anos.

The following two tabs change content below.

Últimos posts de Alexandre Chagas

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.