Depois do susto, mais uma final!
- Updated: 24 de abril de 2016
Após um jogo eletrizante, o Santos garantiu a sua vaga na final do Paulistão, algo que nos últimos anos se tornou comum. Gabigol, que marcou os dois gols santistas foi o nome do jogo durante a bola rolando, com uma atuação fantástica. O jogador foi substituído no fim da partida, pelo volante Alison, e saiu ovacionado do jogo, que aparentemente estava tranquilo, decidido a favor da equipe santista.
A tranquilidade santista acabou aos 42 minutos, quando Rafael Marques entre os dois zagueiros santistas achou espaço e marcou o primeiro gol do Palmeiras. No minuto seguinte, após cruzamento, o mesmo Rafael Marques empatou e deixou o jogo, que aparentava estar decidido, mais imprevisível possível. O time santista olhava assustado, sem entender o que acontecera, enquanto o adversário via a grande chance de chegar a final.
Jogo encerrado, 2×2, e os pênaltis vieram, mais uma vez para Santos x Palmeiras. No Paulistão do ano passado, o Santos sagrou-se campeão, na Copa do Brasil, foi o Palmeiras, ambos nos pênaltis. Cleiton Xavier iniciou a cobrança, colocando seu time a frente do placar. Lucas Lima, que teve boa atuação durante o jogo, parou nas mãos do goleiro Fernando Prass e o estádio gelou. A partir daí, a estrela do goleiro Vanderlei começou a brilhar, e na cobrança seguinte, feita pelo meio campista Lucas Barrios, colocou o time de novo na disputa. David Braz se encarregou de marcar para o Santos, empatando a disputa, e Roger Guedes voltou a por o Palmeiras a frente e, mais uma vez, Vanderlei brilhou, defendendo com muita segurança a cobrança de Rafael Marques, que já havia feito os dois gols da partida. Vale lembrar que o Rafael Marques nas disputas de pênaltis do ano passado, tanto no Paulista e na Copa do Brasil, perdeu sua cobrança. O empate santista veio dos pés de Zeca e a virada nos pênaltis ficou por conta do Vitor Ferraz. Na última cobrança, veio mais uma vez o goleiro Fernando Prass para a batida, mas diferente da Copa do Brasil, o goleiro carimbou a trave e deu números finais a partida.
Agora, o Santos vai decidir o título Paulista com o Audax, time este que venceu por 2×1 na primeira fase, mas merece toda atenção, pois eliminou São Paulo e Corinthians. O primeiro jogo é de mando do Audax, e o time demonstra a preferência de jogar em seus domínios, em Osasco. A decisão deve ser na Vila Belmiro, pois esta é a vontade da diretoria santista. O próximo compromisso do Santos será na quinta feira, pela Copa do Brasil, contra seu homônimo do Amapá, e deve jogar com a vantagem do empate por 0x0.