Chapecoense perde para o Joinville e catarinense terá final
- Updated: 17 de abril de 2016
Não era final de campeonato, mas o clima era bastante parecido. A Chapecoense precisava vencer para encostar no Joinville pela liderança do segundo turno, enquanto o Joinville tentava uma vitória para garantir o título do turno. E nessa briga toda, melhor para o time do norte que venceu por 3×1 e garantiu a vaga na final diante da mesma Chape.
A tarefa já não era fácil: mesmo vencendo, a Chape não dependeria de si para passar o Joinville na tabela. E tudo ficou ainda mais difícil logo no primeiro minuto de jogo, quando Rafael Donato desviou cobrança de falta e colocou os visitantes na frente. A Chapecoense precisaria virar o jogo para manter o returno em aberto.
Os minutos seguintes foram muito bons. Aos 6’, Rangel teve boa chance, mas foi travado. Aos 12’ foi a vez de Ananias bater cruzado e assustar o goleiro Agenor. O JEC respondeu com cobrança de falta de muito longe que Danilo não segurou e precisou abafar o rebote para evitar o segundo gol.
O ritmo se manteve com o Verdão buscando o gol de empate e o Joinville aproveitando os contra-ataques. Thiego perdeu um gol incrível cabeceando livre e os visitantes responderam com contra-ataque perigoso. A bola na trave de Agenor aos 43’ do primeiro tempo foi a última grande chance de empate.
O Joinville precisou de pouco tempo para matar o jogo após o intervalo. Com um pênalti logo aos 6’, Bruno Aguiar colocou os visitantes em ótima vantagem que, oito minutos depois, seria ampliada novamente por Donato. Era tarde dos zagueiros!
Nem mesmo o gol contra pouco tempo depois do terceiro gol conseguiu animar a Chape em busca de uma improvável virada. Agenor ainda fez uma ou outra defesa, mas como nem o empate bastava o resto do tempo correu em ritmo lento, já pensando na decisão que ficou firmada entre as duas equipes e que promete dois bons jogos em busca do título.