No GreNal 410, o trator de Argel resolveu não funcionar
- Updated: 3 de julho de 2016
Na manhã deste domingo, Porto Alegre acordou vermelha e azul. Era dia de clássico! Colorados e gremistas se reuniram no Estádio Beira-rio para o GreNal 410.
Para um lindo inicio de partida, o Internacional preparou um espetáculo. Assim que os jogadores entraram em campo para iniciar a peleia, na arquibancada se formava um mosaico com as bandeiras do Rio Grande do Sul e do Brasil, juntamente com o escudo gigante do clube e suas ultimas 20 taças conquistadas.
Antes de a bola rolar, foi prestada uma homenagem para o ídolo Caçapava, que faleceu no ultimo dia 27. Seus filhos, juntamente com Claudiomiro, que foi colega de Caçapava nos anos 70, estavam no gramado vestindo a camiseta com a foto do ídolo.
O Internacional tinha a vantagem de jogar em casa, mas isso não foi o suficiente, perdeu de 1×0 para o rival.
Como todo clássico GreNal, o jogo começou pegado, os dois times lutando para chegar ao ataque. Luan teve sua chance quando chegou pela esquerda e finalizou por cima, já Paulão aproveitou o escanteio e também arriscou de cabeça que passou por cima do gol de Marcelo Grohe.
Aos 12 minutos, Sasha teve duas chances na entrada da área. Na primeira delas, Grohe defendeu e na outra a bola passou por cima do gol. Aos 14, Artur que estava livre na lateral esquerda recebeu de Sasha e arriscou de longe, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro. Aos 16 minutos, o Inter ganha um escanteio, Vitinho cobrou mal, Artur aproveitou a sobra e tentou lançar alguém pela esquerda, mas mandou para fora e tiro de meta para o Grêmio.
Então chega os 19 minutos. No contra ataque, Luan passou para Everton chutar, Muriel espalma e a bola sobra para Douglas que estava sozinho, chutar e marcar o único gol da partida.
Ainda no primeiro tempo, Argel resolve mudar o time e coloca Gustavo Ferrareis no lugar de Fernando Bob, dando mais agilidade ao time colorado.
Aos 35 minutos, Paulão faz boa jogada, driblou e arriscou o chute que desviou. Escanteio para o colorado. Desta vez, Vitinho cobra bem o escanteio. Ferrareis desvia e a bola sobra livre para Eduardo Sasha que furou o chute. Nos 39 minutos, Artur faz falta em Luan para evitar o contra-ataque, o atacante gremista não gosta e os dois começam a bater boca. Primeiro bolinho formado, outra coisa que não falta em GreNal. Os dois são amarelados.
Aos 43, Ferrareis tenta pela esquerda, foi pra cima e mandou na área no Grêmio, mas Grohe faz a defesa. Logo depois, aos 45, Sasha depois de jogada pela direita, recebe bola alta e arrisca o chute, que foi por cima.
Os times voltam para o segundo tempo sem nenhuma alteração na escalação. No Inter, a única mudança, foi a inversão de Ferrareis e Seijas. O camisa 31 vai pelo meio e Seijas pela esquerda.
Nos primeiros 6 minutos de jogo, Seijas levantou na área, Marcelo Grohe defende, Sasha aproveita a sobra, mas manda por cima. Logo após, Vitinho cobrou escanteio que encontrou a cabeça de Paulão, mas a bola subiu mais do que o zagueirão queria. Aos 9, Seijas sofreu uma falta dura de Thyere, que colocou as travas da chuteira nas costelas do novo jogador do colorado. Levou apenas o amarelo.
O Inter voltou pressionando mais o Grêmio, aos 11 minutos, Dourado após desarmar o camisa 10 do tricolor, achou Ferrareis que avançou sozinho e arriscou de longe com perigo. Aos 14, uma baita jogada do colorado, Vitinho dribla e bate prensado. Seijas fica com o rebote que cruza para Sasha que cabeceia fraco e manda para escanteio. Na cobrança, o capitão passa pela defesa, tira Marcelo Grohe, mas manda pra fora. Muito irritado com o gol perdido, Paulão soca o gramado.
Aos 18 minutos, Argel resolve mudar a equipe novamente. Tira Seijas que estava bem na partida e coloca Valdivia, recuperado de lesão. Por que não tirar Eduardo Sasha, que não estava no seu melhor dia? Coisas de Argel!
Aos 24 minutos, Dourado lança na área, Valdivia escora e solta o chute, mas a bola parou na zaga do rival. Aos 26, Ferrareis avança todo o campo sozinho e passa para Vitinho, que também não estava no seu melhor dia, que chuta muito alto. Eis que Argel tem a feliz ideia de tirar Sasha. Anderson entrou em seu lugar.
Inter começa a pressionar, aos 30 minutos, Vitinho cavou uma falta boa, bastava apenas aproveitar. Ferrareis chutou mal e Grohe fez a defesa. Para ganhar tempo, Roger machado resolve fazer duas substituições juntas. Colocou Ramiro no lugar de Jailson e PEDRO Rocha no lugar de Everton.
Jogo continuou apertado, aos 41, Vitinho passou por dois zagueiros, mas o chute desviou em Thyere. Logo em seguida, Valdivia cruza para Dourado na pequena área, mas o volante não consegue chegar a tempo. Aproveitando o contra-ataque, Luan recebeu na área, encontrou William e chutou para fora.
Mais uma falta para o colorado aconteceu logo no fim do jogo, aos 44, William mandou a bola pra área na cabeça de Ernando, mas o zagueiro estava bem marcado e acabou errando a cabeçada e mandou para fora. No ultimo minuto, o Grêmio ainda teve uma chance com Pedro Rocha que fez jogada pela direita e chutou no meio do gol colorado, mas Muriel estava lá para fazer a defesa.