Mercado do Futebol

Quando parece que finalmente vai, não vai…

santos-x-fla

Flamengo domina, pressiona, mas gol não sai e Santos segura empate

Nem vou me referir aos jogos em que fomos melhores e, inexplicavelmente, acabamos entregando o ouro. Mas não dá pra ficar sorrindo de orelha a orelha, lembrando que bastaria termos acertado um pênalti no último lance de uma partida e segurar um 3 a 1 até os 35 do segundo tempo de outra (contra uma equipe do Z4), para que estivéssemos na LIDERANÇA ABSOLUTA dessa competição.

O Flamengo jogou bem, do inicio ao fim. Correu atrás da vitória, criou espaços para oportunidades e, organizado, atacou o Santos, principalmente pelo lado direito do ataque. A se lamentar o Chiquinho não ser jogador para o Flamengo, o Adryan ter entrado faltando 10 minutos para acabar o jogo e o Fernandinho, mesmo com mais uma oportunidade, ser o atacante que não chuta a gol e nem dá assistência para os seus companheiros. Do que adianta correria sem efetividade?

Tivemos um Flamengo em campo que precisou de um parceiro para o Guerrero no ataque. Um parceiro que entrasse dentro da área para acuar a defesa do Santos. O time precisa mais do que lampejos do Everton no jogo, do que a preguiça do Alan Patrick e dos passes de 1 metro do Fernandinho. Para ser campeão, é preciso minimizar os erros que não deixam o Flamengo ser mais efetivo na sua proposta de jogo. É preciso ter mais a efetividade do Mancuello, que acertou um belo chute no travessão, e do Adryan, que entrou bem, apesar do pouco tempo em campo.

E o que falar da torcida? A Nação, mais uma vez, deu show. Num jogo com mando do adversário, em Cuiabá, o Flamengo jogou como se estivesse em casa. A linda festa impulsionou o time, que correspondeu em campo. Continuo a dizer que o Flamengo jogou bem, foi pra cima. A vitória, que nos daria a vice liderança da competição, não veio. Faltou o gol (ou os gols). O gol que poderia ter vindo sim no último lance do jogo, num pênalti tão claro… Mas bola pra frente!

Melhor teria sido a vitória, claro. O fato é que o jovem elenco do Santos é muito bom. Time bem desfalcado e, mesmo assim, o de mais qualidade que enfrentamos ultimamente.

Continuamos caminhando, não com a velocidade que gostaríamos, mas inegavelmente, estamos indo…

Com o empate por 0 a 0, o Flamengo segue na 5ª posição, agora com 31 pontos; Nosso próximo adversário no Brasileiro será o Atlético PR. O jogo será realizado em solo capixaba, no Klebão, e os ingressos já estão esgotados porque a Nação abraçou esse time e vai fazer uma festa linda!

 

Vamos Mengão, avante Mengão. Saudações Rubro-Negras!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: