Mercado do Futebol

Após tempo normal sonolento, Quaresma esquenta prorrogação e Portugal vai às quartas

Times se conservam nos primeiros 90 minutos e esquentam o tempo extra; O contra-ataque lusitano fez a diferença no fim;

Jogadores comemoram a classificação. (Foto: site UEFA)

Diferentemente do que se esperava antes da competição, Portugal tem sido mais raça do que técnica, mais vontade do que jogadas bonitas e toque de bola. A classificação veio assim, na dificuldade, com 3 empates, sendo o último o mais dramático. E agora, uma classificação para a próxima fase no fim da prorrogação, na insistência de Quaresma após a finalização de Cristiano Ronaldo defendida por Subasic, em um passe completamente errado (que deu certo) de Nani, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, para delírio dos portugueses presentes no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens Agglo e por todo o mundo.

Mais uma vez Fernando Santos escala mal a seleção portuguesa, mas conserta ao longo da partida. Apostas como Cédric, Fonte e Adrien Silva não comprometeram, mas o treinador viu seus comandados atacarem e chegarem com perigo com as entradas de Quaresma e Renato Sanches, sendo o segundo o melhor em campo. Aliás, com apenas 18 anos, Renato mostrou e mostra muita atitude, não tem medo de ir para cima do adversário, lembrando muito o início de Cristiano Ronaldo, na mesma seleção. Falando em CR7, nunca o vimos tão importante para a defesa. Defesa? Sim, defesa. Marcando pelo chão, pelo alto, roubando bolas (inclusive a do lance do gol), buscando jogo, mas devendo um pouco na frente. Bom, pelo menos foi dele o chute que resultou no gol de Quaresma, na classificação de Portugal e na esperança pelo inédito título europeu.

Portugal agora enfrenta a Polônia na próxima quinta-feira (30), às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Vélodrome, em Marseille.

Quaresma volta a ser decisivo para Portugal. (Foto: site UEFA)

Ficha Técnica
Croácia 0 x 1 Portugal

Local: Estádio Bollaert-Delelis, em Lens Agglo;
Data: 25 de Junho de 2016 (Sábado);
Horário: 16h (de Brasília);
Trio de Arbitragem: Carlos Velasco Carballo (Árbitro – ESP); Roberto Alonso e Juan Yuste (Assistentes – ambos da ESP);
Público e renda: não divulgados
Gol: Quaresma, aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação;

CROÁCIA: Subasic; Srna, Corluka (Kramaric), Vida e Strinic; Badelj, Modric e Rakitic (Pjaca); Perisic, Brozovic e Mandzukic (Kalinic)
Técnico: Ante Cacic

PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; Adrien Silva (Danilo Pereira), William Carvalho, André Gomes (Renato Sanches) e João Mário (Quaresma); Nani e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: