Os últimos capítulos da Eurocopa iniciam hoje.
- Updated: 6 de julho de 2016
Créditos: Reprodução/ Globo Esporte.
As semifinais da Eurocopa reservam excelentes partidas, de um lado Portugal x Pais de Gales e do outro Alemanha x França.
Portugal x Pais de Gales:
Hoje na cidade de Lyon, terá o embate entre Portugal x Pais de Gales. Partida entre Cristiano Ronaldo x Bale, ambos astros do Real Madrid. Na comparação do campeonato, Bale mesmo com menos minutos de atuação, está sendo mais decisivo que Cristiano Ronaldo. Decidiu a partida contra a Eslováquia na estreia, placar de 2 a 1, fez o último gol dos 3 a 0 contra a Rússia e foi o maestro na vitória sobre a Bélgica por 3 a 1. A única derrota foi contra a Inglaterra na segunda rodada. Pais de Gales possui um time equilibrado nos seus setores, além de destaques individuais como Ramsey e Joe Allen. Portugal empatou os cinco jogos que participou no campeonato. A emoção foi latente em todas as partidas. Principalmente contra a Polônia que foi decidido no erro de Kuba na quarta penalidade. Cristiano Ronaldo fez dois tentos contra a Hungria no empate de 3 a 3, nessa partida a Hungria saiu na frente por três vezes. Portugal têm um elenco bom, com muitos jovens promissores, como nos casos de Raphael Guerreiro e Renato Sanchez. Não tem favoritismo nesta partida.
Alemanha x França:
Amanhã na cidade de Marselha, haverá o jogo entre Alemanha x França. Embate entre a melhor defesa, a alemã contra o melhor ataque, o francês. A defesa composta por Neuer, Kimmich, Boateng, Hummels e Héctor sofreu somente um gol durante o campeonato e o ataque composto por Payet, Griezmann e Giroud marcou onze tentos. A campanha alemã foi de 3 vitórias (contra a Ucrânia, Irlanda do Norte e Eslováquia) e dois empates (Polônia e Itália, decidido nos pênaltis), tem o melhor time da competição, além disso muitos bons atletas no banco de reservas. A França utiliza o fator a seu favor. Possuindo 4 vitórias (c0ntra a Romênia, Albânia, Irlanda e Islândia) e um empate (com o time misto para a equipe da Suíça). O selecionado tem um bom elenco, possuindo seus astros maiores como Pogba e Griezmann, falta-lhe opções no banco de reservas. O favoritismo é alemão.