Com 3 gols de Messi e estreia de Dembélé, Barcelona vence Espanyol e é o líder do Espanhol

Ele foi o nome do jogo, Lionel Messi, marcando 3 gols no clássico derby neste sábado (9) no Camp Nou, onde fez a torcida blaugrana ir a loucura. Na vitória contra o Espanyol por 5 a 0, Messi mostrou a 72.857 torcedores que ocupavam o estádio o quanto pode ser decisivo e necessário numa partida. Além da equipe ter tido 100% de aproveitamento nos três jogos disputados, agora o Barcelona segue líder isolado no Campeonato Espanhol.

Foi um dia agitado para o time catalão, que além da vitória por goleada em cima do Espanyol, também teve a estreia do recém-contratado, Dembélé que entrou no segundo tempo, dando a assistência para o último gol da partida emplacado por Suárez.

Em mais uma assistência de Alba, Messi marca.
Com mais uma assistência de Alba, Messi marca. (Foto: FC Barcelona/Twitter)

Desde o início o Barcelona dominou o jogo, mas não conseguiu chegar para finalizações. Aos 26min Messi marcou o primeiro gol num lance polêmico, pois estava impedido. Isso não foi problema para o argentino, que, nove minutos depois recebeu um passe de Alba e marcou o segundo. Depois disso, o Espanyol teve algumas tentativas, mas que não resultaram em saldo de gols. Apenas aos 43min, um lance na trave, feito por Piatti quase abriu o placar, mas foi quase.

No segundo tempo o Espanyol voltou com mais vontade de jogar e com um estilo de jogo diferente, partiu para o ataque e mostrou perigo ao Barça. Mesmo com os esforços ofensivos da equipe, o Barcelona também ganhou espaço e quase marcou mais um nos primeiros dez minutos com uma finalização de letra de Suárez que veio para assustar o Espanyol e mais dois lances que não se concretizaram. O terceiro gol saiu aos 20min, em mais uma  bela assistência de Alba para Messi, que marcou de dentro da área.

Pouco mais de 20min de jogo, o técnico Ernesto Valverde deu à torcida blaugrana o que tanto queriam ver, a estreia o jovem Dembélé, assim como a entrada mais uma vez de Paulinho, que entrou aos 27min para que mostrasse um pouco mais do seu jogo e mostrou, num bom cruzamento de Suárez aos 35min e por pouco não entrou.

A partida estava muito favorável ao Barcelona, e aos 41min Piqué marcou de cabeça aumentando a vantagem para  4 a 0. Apesar de não ter entrado no time titular, Dembélé não decepcionou e aos 45min deu uma assistência para Suárez, que só tocou para o gol e marcou o último gol da partida.

Partida também marcada por estreia de Dembélé (Foto: FC Barcelona/Twitter)

Independência da Catalunha

A Independência da Catalunha é o assunto mais comentado nos últimos dias e é um assunto que envolve polêmicas e dúvidas acerca do futuro no futebol. Em um clássico de times catalães, era esperado que manifestações estivessem presentes durante a partida. A manifestação política aconteceu aos 17min14s, fazendo referência a resistência da região ao Cerco da Catalunha, que aconteceu no ano de 1714. Via-se muitos cartazes dentro do Camp Nou com frases representando o assunto na Espanha.

Agora, o Barcelona entra em campo mais uma vez terça-feira (12), dessa vez pela Champions League estreando contra a Juventus, em casa, no Camp Nou.

(Foto: FC Barcelona/Twitter)

 

Deixe seu comentário:

Carolinie Dantas

Comunicóloga e Jornalista por formação. Apaixonada por fotografias, viagens e esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.