Mercado do Futebol

De convocado a lesionado, Lucas Lima deve ser cortado da Seleção.

Foto: Marcelo Zambrana.

Um dia depois de ser Convocado por Tite, Lucas Lima sai de campo lesionado e deve ser cortado da Seleção Brasileira.

Na última sexta-feira (19), o técnico da Seleção Brasileira convocou 24 atletas para os amistosos contra Argentina e Austrália. Os jogos acontecem nos dias 9 e 13 de junho. Convocado, Lucas Lima comemorou a chance e disse estar no melhor momento de sua carreira. Com a Seleção, perderia os jogos contra Botafogo, Atlético Paranaense e Palmeiras. A primeira convocação do meia foi em 2015 com Dunga, desde então foram 13 jogos com a amarelinha e dois gols marcados.

Sábado (20), o camisa 10 pediu para jogar contra o Coritiba na Vila Belmiro e teve seu pedido atendido por Dorival. Com apenas cinco minutos da primeira etapa, o meia deixou o gramado sentindo dores na coxa. Realizados exames nesta segunda-feira (22), constatou-se um estiramento no músculo posterior da coxa direita.

A lesão deve fazer com que o atleta seja cortado da equipe nacional. O departamento médico do Santos não deu previsão de retorno, mas Lucas deve ficar fora por pelo menos duas semanas. Pela Libertadores, perde o jogo contra o Sporting Cristal e pelo Campeonato Brasileiro desfalca o Santos contra o Cruzeiro.

Nesta terça-feira o Santos recebe o Sporting Cristal na Vila Belmiro, para esse jogo o técnico Dorival Júnior tem Vladimir Hernández, Jean Mota e Rafael Longuine que foi o substituto no jogo contra o Coritiba. Mesmo já classificado para as oitavas de final o duelo com os Peruanos garante a primeira colocação do grupo 2. Com Bruno Henrique Suspenso o técnico da equipe Santista deve vir com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato e Thiago Maia; Vitor Bueno, Vladimir Hernández e Copete; Ricardo Oliveira.

A boa notícia para a torcida Santista é que a zaga titular composta por  Luiz Felipe e Gustavo Henrique deve retornar em breve. Os jogadores se lesionaram no final do ano passado. Luiz Felipe deve voltar em três semanas e Gustavo Henrique no final de junho. Com isso poderão estar à disposição para as oitavas de final da Libertadores, que começam no dia 4 de julho.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.