- Com Valdir no comando e sem Luís Fabiano, Vasco enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão!
- A mágica sintonia entre Maurizio Sarri e Napoli
- Vecchio: “Volto dia 10, contra o Corinthians”
- De pé direito! Grupo de transição conquista primeiro jogo na Copa Paulo Sant’Ana.
- Análise: O que esperar do Vasco para o restante do Brasileirão 2017?
- A dor da desclassificação em um time que tinha tudo.
É hora de voltar a ser Campeão Brasileiro
- Updated: 13 de maio de 2017
Amanhã, às 11h00 o Santos estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã. O treinador Dorival Júnior tem o desafio novamente de levar o time santista ao título nacional, que esteve próximo o ano passado, quando terminou a competição como vice campeão. A última conquista do Santos no Brasileirão foi em 2004, ainda com vários “Meninos da Vila” da geração Diego/Robinho. Para isto, a diretoria trabalhou pesado, tanto para manter a base do time do ano passado, quanto nas contratações. Ao todo, foram investidos R$ 24 milhões, para reforçar o elenco e diminuir as dificuldades que o time passou em 2016, quando tinha limitações no elenco. A grande aposta das contratações, é o atacante Bruno Henrique, que custou cerca de R$14 milhões, que dos novos do elenco, é o único que firmou-se titular, e vem tendo boas atuações, enquanto seus companheiros de ataque, Ricardo Oliveira e Vitor Bueno, vem oscilando nos jogos.
Outro fator importante que deve ser importante para o time santista alcançar a tão sonhada taça de campeão, é fazer valer o fator “casa”, a grande arma santista nos últimos anos. No ano passado, o time santista teve a segunda melhor campanha como mandante, tendo apenas 2 derrotas. Outro fator importante e que deve ser olhado com muita apreensão pelo elenco, é o fato de não se perder pontos para equipes que estão na zona do rebaixamento, como aconteceu o ano passado, quando o time perdeu jogos pontuais para os times que foram rebaixados, como Internacional e América/MG.
Começo duvidoso e o reencontro ao melhor futebol
O início da temporada santista não foi dos melhores. No paulista, não ganhou nenhum clássico este ano e ainda foi eliminado pela Ponte Preta, nas quartas de final, talvez o pior momento do time nos últimos 2 anos. Já pela Libertadores, o time vai bem, lidera o grupo 2, já com a classificação bem encaminhada para a próxima fase. Ao que parece, o time santista está se reencontrando e ganhando confiança a cada partida. A zaga mesmo contestada pela torcida vem a cada partida ganhando mais confiança e o ataque aos poucos vai recuperando seu poder de fogo. Dos jogadores santista, o que mais tem sido cobrado é o atacante Vitor Bueno. Revelação do brasileirão de 2016, o atleta vem em 2017 com atuações bem abaixo da sua qualidade técnica e virou alvo da torcida nas cobranças. Nas últimas partidas, o atacante dá sinais que está reencontrando seu bom futebol, inclusive voltando a marcar gols e dar assistências.
Para a estreia, Dorival mostra confiar no elenco atual e deve levar a campo uma equipe mista, deixando claro que deve poupar alguns titulares para o jogo do meio de semana, pela Libertadores, contra o The Strongest, na altitude de La Paz. Do atual elenco, a diretoria deve abrir mão de alguns jogadores que não estão tendo espaços. Serginho já está acertado por empréstimo para o Figueirense, Vecchio negocia sua ida para o Rosário Central/ARG e Lucas Crispim estuda propostas para o segundo semestre. Quem volta ao elenco é o volante Alison, que retorna de empréstimo do Red Bull, onde disputou o Campeonato Paulista.