Mercado do Futebol

Matheus Ribeiro pode ir para o Goiás

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Contratado no final de 2016 como um dos destaques do Atlético/GO, o ambidestro Matheus Ribeiro chegou ao Santos para uma temporada com várias competições, dentre elas a Liberadores. A lateral santista é uma posição bastante concorrida. Victor Ferraz pela direita e Zeca pela esquerda, são os titulares absolutos desde 2015. Com as constantes convocações de Zeca, a diretoria apostou na contratação da jovem promessa de 24 anos, por ser versátil e atuar nas duas laterais. Este ano, Zeca ainda sofreu com uma contusão mais séria no joelho, ficando afastado por quase 2 meses e passando até por procedimento cirúrgico. Neste período, o ex-treinador Dorival Júnior acabou fazendo várias experiências na posição, pois o reserva imediato, Cajú, também estava no departamento médico.

Matheus acabou participando de um “revezamento” na posição, com o meia Jean Mota e também o atacante Jhonatan Copete, ambos escalados improvisadamente na posição. O atleta atuou pelo time da baixada santista em 7 jogos nesta temporada e não chegou a marcar gol. Com o atual treinador, Levir Culpi, o lateral passou a ter a concorrência também do seu companheiro de posição, Daniel Guedes, e acabou não sendo relacionado nas duas últimas partidas do Santos no Brasileirão.

Desta forma, a novidade foi o interesse do Goiás em contratar o atleta para se reforçar para a continuidade do Brasileirão na série B. O lateral direito é conhecido do clube Esmeraldino, por ter jogado no seu rival a temporada passada. A proposta está sendo analisada pelo empresário do atleta e muito provavelmente até o final de semana será resolvida a ida ou não do jogador. Matheus Ribeiro tem contrato com o Santos até 2020 e a sua intenção é crescer e ganhar mais espaço no clube santista, porém a diretoria pode não dificultar a negociação.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.