Na Ilha do Urubu, Santos joga mal e sai derrotado.
- Updated: 28 de junho de 2017
Na Ilha do Urubu, o primeiro jogo das quartas de final terminou com derrota Santista e vantagem do Flamengo.
Na noite desta quarta-feira (28), Flamengo e Santos se enfrentaram pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na Ilha do Urubu, o placar de 2 x 0 deu a vantagem para o Flamengo, Everton e Cuéllar balançaram as redes. Pelo lado Santista, Vanderlei foi destaque.
O primeiro tempo começou equilibrado, sem chances e com muitas disputas de bola. Depois de Copete tentar deixar Bruno Henrique livre para marcar, foi a vez do Flamengo assustar. Berrío recebeu, deixou Jean Mota para trás e Vanderlei fez a primeira boa defesa do jogo. Sem criar, o Santos se limitou a defender. Aos 26 minutos, Everton fez Flamengo 1 x 0 Santos.
O segundo tempo começou como o primeiro. Santos pressionado pelo Flamengo, que teve mais chances de ampliar, do que o Peixe de igualar. Aos 8 minutos, Berrío tentou de bicicleta e Vanderlei brilhou novamente. O Santos chegou ao gol adversário apenas aos 19 minutos, Copete mandou a bola para o fundo das redes, mas em posição irregular. Em contra-ataque, Bruno Henrique tocou para Vitor Bueno que foi desarmado antes do chute e perdeu a chance de igualar. Vanderlei fechou o gol em outro chute de Everton, o goleiro Santista é destaque mais uma vez. Quem não faz, leva. Cuéllar ampliou aos 42, fechando o placar.
O próximo duelo do Peixe é pelo Campeonato Brasileiro. No Sábado (01), enfrenta o Atlético Goianiense fora de casa, às 19 horas pela 11ª rodada do campeonato nacional. Pela Copa do Brasil, volta a campo apenas no dia 26 de julho (quarta-feira), às 21h45 na Vila Belmiro.
O jogo
Local: Ilha do Urubu;
Hora: 21h45;
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro;
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fabricio Vilarinho da Silva;
Cartão Amarelo: Márcio Araújo (Flamengo), Lucas Veríssimo (Santos).
Gols: Everton, aos 26 do primeiro tempo (Flamengo), Cuéllar, aos 42 do segundo tempo (Flamengo).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke e Copete. Técnico: Levir Culpi.
Substituições: Kayke – Vitor Bueno; Jean Mota – Caju; Bruno Henrique – Thiago Ribeiro.
Flamengo: Thiago; Pará, Réver, Juan, Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego, Everton, Berrío; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Substituições: Berrío – Vinicius Junior; Paolo Guerrero – Leandro Damião; Juan – Rafael Vaz.