Nino Paraíba pode pintar no Santos em 2018
O planejamento para 2018 já começa a ser avaliado. A diretoria santista está olhando de perto a situação física do lateral Victor Ferraz, que vem sofrendo com lesões e este ano não teve um desempenho próximo do que teve em 2015, quando chegou a ser especulado inclusive na seleção brasileira. Com isto, o nome que surge como possível contratação é a do lateral Nino Paraíba, da Ponte Preta. O lateral tem contrato até o final deste ano, e seria uma contratação bem viável, pois não teria custos da compra do passe, teria apenas os salários mensais a pagar ao jogador de 31 anos.
Mas se por um lado esta possibilidade é vista por bons olhos pela diretoria, parte do Comitê Gestor não partilha da mesma opinião. Alguns dirigentes afirmam que Victor Ferraz e Daniel Guedes é suficiente para a atual posição, que ainda contaria com Matheus Ribeiro, dispensando a possibilidade da contratação.
O lateral pontepretano despertou o interesse santista por sua raça e velocidade em campo e apoio ao ataque. A primeira vez que chamou a atenção, foi na partida das quartas de final do Campeonato Paulista, quando o Santos foi eliminado pelo time de Campinas. Nesta temporada, em 45 jogos com a camisa da Ponte Preta, o jogador que não tem como ponto forte a finalização, anotou apenas 1 gol, contra o Sport, na primeira rodada do Brasileirão. O jogador iniciou sua carreira no Desportiva Guarabira, depois teve passagens pelo Náutico, Souza, Campinense, Vitória e Avaí.
Nino também teve no início de sua carreira teve um histórico de lesões complicadas, sendo a mais grave delas, uma lesão no púbis, que fez com que o atleta até passasse por cirurgia, no primeiro semestre de 2012. Atualmente, o jogador diminuiu muito seus problemas com lesões e segue titular absoluto na posição.