Serginho terá nova chance de recomeçar no Santos
E mais um “Menino da Vila” terá a oportunidade de “ressurgir” no Santos este ano. Com bons treinamentos, a comissão técnica deve promover o meia Serginho ao time principal, como segundo volante. O jogador que disputou em apenas 3 partidas, contra o Atlético/MG em julho, contra o Botafogo, atuou a partida toda, e foi um dos poucos destaques na derrota por 2×0 e no segundo tempo contra o Atlético/PR, este final de semana. Para o treinador Levir Culpi, Serginho atua de cabeça erguida e tem bom passe, o que qualifica a saída de bola. Ele pode surgir no time como segundo volante. No jogo contra o Atlético/PR, entrou bem no segundo tempo, no lugar de Vecchio, o que deu maior liberdade para Jean Mota ficar mais por conta da armação das jogadas. “Serginho entrou bem de novo (contra o Atlético/PR), tem treinado bem e é mais uma boa opção que ganhamos.” comentou Levir Culpi.
Em outras ocasiões no Santos, como quando o treinador era Dorival Jr, o jogador chegou a atuar em 2016 como um falso centroavante. Nas categorias de base, o jogador atuou como meia armador e jogava com a camisa 10.
No início da temporada, a equipe santista emprestou Serginho para o Santo André, na disputa do Campeonato Paulista. Quando voltou ao Santos, o jogador não conseguiu oportunidades enquanto o treinador era Dorival Júnior. A chegada de Levir Culpi ao time santista fez com que as oportunidades aparecessem e o jogador começou a subir de produção nos treinos. Serginho subiu para o time profissional em 2014, e atuou em 43 partidas pelo Santos, e anotou um gol.