Entrevista com Wellington, ex-zagueiro do Santa Cruz
Com passagens por clubes de tradição no Brasil, o zagueiro Wellington, natural de Bauru-SP, é mais um jovem que almeja consolidar sua carreira no futebol brasileiro. Em 2016 vestiu as cores do Mais Querido. Também conta com passagens por clubes como Palmeiras, Ponte Preta e seu atual time, o Mirassol, também do estado de São Paulo. O zagueiro nos falou um pouco de sua trajetória no futebol através da entrevista concedida ao nosso site. Confira:
1) A partir de qual momento você decidiu que queria seguir o caminho na carreira futebolística?
A partir de 2007, quando estava no Noroeste de Bauru; sou natural de Bauru, foi neste ano que decidi tentar ser um jogador de futebol.
2) Começaste em um clube grande ao nível nacional, que é o Palmeiras, e ainda tens vínculo com o mesmo. Sabemos que o clube deu muitas oportunidades profissionalmente com todo ganho de experiências para tua carreira. Para você, pessoalmente, o quanto isso bom?
Em quanto estive no Palmeiras fui muito feliz, o aprendizado que tive lá foi excepcional em minha vida, quanto profissional ou pessoal. Hoje me sinto mais preparado depois dos ensinamentos que tive lá, resumindo foi muito bom ter passado por lá.
3) Como foi atuar pelo Santa Cruz, clube em que você teve passagem em 2016?
Foi difícil pela situação que terminamos o brasileiro, mas no contexto foi uma experiência boa, time de massa e torcida muito apaixonada.
4) Apesar da curta passagem no futebol de Pernambuco, o que pôde observar de diferenças entre o futebol do nordeste e do sudeste brasileiro?
O povo nordestino é muito apaixonado por futebol, vivem muito intensamente aquilo, acho que esse é um diferencial.
5) O futebol europeu é um sonho ou pretendes firmar a tua carreira no futebol brasileiro?
Sim, inevitável não pensar em atuar na Europa. Mas tenho também de firmar meu nome em meu país.
6) Fale um pouco (confrontos, pontuação, dificuldades) sobre a copa paulista em que o teu atual clube, Mirassol, vem atuando.
Então, estou me recuperando de uma cirurgia, mas acompanho sempre que posso o clube, o mesmo está classificado para a segunda fase da copa paulista, estão tendo boas atuações.
7) Agora um recado para aqueles e aquelas que desejam seguir o futebol profissionalmente no Brasil.
Bom, eu aconselho para não desistirem por mais que as situações sejam adversas, e sempre sonhar alto!
Nós do Mercado do Futebol, agradecemos a disponibilidade do jogador por nos atender. Boa sorte em sua carreira, Wellington!