Temporada no fim e uma nova competição.
Mesmo com a temporada no fim, a equipe B do Santos disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Disputando as quartas de final da Copa Paulista, o Santos B terá uma nova competição no final da temporada. O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol e conta com a presença de 10 clubes. Pelo regulamento, a idade máxima permitida para os atletas é de 23 anos. Apenas um goleiro e três jogadores de linha podem ser mais velhos. A competição será disputada entre 21 de outubro e 29 de novembro.
As 10 equipes que estão na competição são: São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Coritiba e Figueirense (Grupo1); Atlético Paranaense, Grêmio, Santos, Atlético Mineiro e Botafogo (Grupo2). Os duelos acontecem em turno único e os mandos de campo foram definidos por sorteio. O Santos joga na Vila Belmiro diante do Grêmio e do Botafogo, já contra o Atlético-Mg e o Atlético-Pr o compromisso é fora de casa. Os dois melhores de cada grupo avançam para a Semifinal. As duas etapas finais (semifinal e final) são disputadas em jogos de ida e volta.
“Acho que é um ponto importante, que os clubes, aos poucos, vão se conscientizando da importância de se organizarem e programarem a criação de uma equipe B, ou sub-23. Tivemos uma reunião muito produtiva, com a presença de vários clubes da série A, alguns que já tem o projeto do B, outros que estão trabalhando para criar essa categoria. Isso só mostra que o Santos FC têm sido referência para outras equipes, sabendo da importância de ter sua equipe B, realizando um trabalho de aperfeiçoamento, visando entregar o maior número possível de atletas ao time principal.” Observou Luiz Grecco, coordenador do Santos B.
O Peixe enfrenta o Atlético-Pr fora de casa, o duelo acontece terça-feira (24), às 19h, na Arena da Baixada.