Na pressão, o Londrina volta a vencer em casa!
O Londrina não fez uma bela apresentação, mas venceu o Joinville na noite deste sábado, no estádio do Café, pela 23ª rodada da Série B pelo placar de 1 a 0.
Debaixo de muita chuva, a partida começou lenta, mas as melhores finalizações foram do Tubarão, com duas grandes oportunidades de Keirrison de cabeça, que pararam nas defesas do goleiro Samuel. Aos 40 minutos Fabiano Eller foi expulso ao segurar Keirrison quando partia em direção ao gol. O Londrina comemorou a vantagem de iniciar o segundo tempo com um jogador a mais.
A segunda etapa foi cheia de polemicas, os donos da casa levaram perigo logo aos 5 minutos e 3 minutos depois, em bela jogada de Zé Rafael, abriram o placar. Londrina 1 a 0.
O técnico Cláudio Tencati substituiu o atacante Marcus Vinícius para a entrada Itamar, e Bidia por França que veio do Figueirense e fez sua estréia pelo alviceleste. Aos 37 minutos, Everton Silva levou o cartão vermelho após dar um soco em França. O Londrina com dois a mais ainda chegou com perigo ao gol, mas com as substituições o time ficou lento e teve dificuldades para ser efetivo. O Joinville partiu para o tudo ou nada e só não empatou graças a boas defesas do goleiro Marcelo Rangel. A torcida ficou na bronca, mas a vitória veio.
Com o resultado, o Londrina soma 37 pontos, e fica na sexta colocação, na cola do G4.
O comandante da equipe tem três retornos para o próximo jogo contra o Paraná: o lateral-direito Igor Bosel, o volante Germano e o atacante Jô, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo. A baixa é Itamar que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Londrina volta a campo no próximo sábado em confronto “estadual”, na Vila Capanema contra o Paraná.
Últimos posts de Juliana Ferraz
- Entrevista com Gustavo Geladeira, zagueiro do Londrina! - 15 de novembro de 2017
- HORA DE REAGIR: Londrina espera pontuar contra o Figueirense! - 27 de junho de 2017
- Londrina encara o Ceará e espera pontuar fora de casa! - 2 de junho de 2017
- Londrina estreia na série B contra o Inter! - 13 de maio de 2017