- América empata com o Atlético no Independência
- Torcedor do Palmeiras, Cuca chega para realizar sonho
- Remo empata na Arena Verde. E cadê o Fernando Henrique?
- Avaí perde para o Metropolitano por 4×1
- Botafogo deixou escapara a vitória no clássico contra o Flu.
- Em casa Bahia perde 100% de aproveitamento em Clássico
Guilherme decide e Corinthians vence o Santa Fé na Arena
- Updated: 3 de março de 2016
Guilherme marca de cabeça o gol da vitória Corinthiana. Equipe agora assume a liderança do grupo com 6 pontos
O Corinthians recebeu o Santa Fé em sua arena com quase 40 mil torcedores. Tite mais uma vez repetiu a formação e o esquema tático 4-1-4-1, mantendo firme sua ideia de entrosamento e filosofia de jogo. Assim, vimos um jogo pegado, bem disputado, decidido no detalhe da jogada de avanço do segundo volante (Rodriguinho) cruzando para o meia Guilherme, livre, cabecear para o fundo das redes.
Mas o Corinthians está longe de dar espetáculo e ser protagonista como ano passado e, muito provavelmente, não será. Os ajustes de Tite, hoje, estão sendo realizados mais no sentido de criar uma equipe como um todo, principalmente na parte do entrosamento e posicionamento de cada peça nova, visto que sua filosofia segue a mesma. Passando este estágio, certamente os comandados de Tite mostrarão se será possível alcançar o nível da equipe do ano passado.
Na prática o futebol está evoluindo, com Giovanni Augusto buscando jogo por todos os lados, com Rodriguinho sendo o elemento surpresa e com a defesa que ainda se mantém sólida, compacta. Mas muitos erros estão sendo cometidos, principalmente na saída de bola com Bruno Henrique, que ontem errou diversos passes simples, com a armação de Guilherme, que diz ainda estar longe do físico ideal e com a má qualidade técnica do esforçado Lucca. Assim, André acaba ficando isolado na área sem receber muitas bolas.
Como citei no início do texto, a evolução dos problemas acima passa pelo entrosamento tático, com a equipe formada certamente a qualidade técnica terá um avanço significativo. Enquanto isso, devemos ressaltar a luta e entrega da equipe, começando na marcação e saída de bola com os laterais, com a tentativa de saída de bola com os volantes e Guilherme, com os pontas voltando para marcar e a busca do gol até o final da partida, exatamente como o torcedor gosta.
Volta para casa
O retorno para casa do torcedor que comparece a Arena Corinthians em jogos às 21h45 é bem complicado. Com o término do jogo por volta das 23h35, o torcedor pegará o metrô nas estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim a próximo da meia-noite. Ontem, aguardando na estação Artur Alvim, entre às 23h50 – 00h15, passaram apenas 3 metrôs completamente cheio, sendo impossível acessar o transporte. Acabei entrando no terceiro metrô, com aquele empurra-empurra tradicional. Durante o trajeto, fomos informado que não haveria baldeação para a linha amarela, visto que a mesma fecha meia-noite (muito por causa de sua concessionária ser privada). Seguimos o trajeto até a estação da Sé, aguardamos mais um bom período até passar o metrô e chegamos na estação Santa Cruz 1 hora da manhã!
Vai Corinthians.
@luizfi