- Entrevista com o meia Vinicius Kiss, do Paraná
- Entrevista com o zagueiro Victor Oliveira, do Sheriff, da Moldávia
- Atacante do Botafogo, Roger será operado neste domingo
- Douglas terá que fazer nova cirurgia no joelho.
- Paraná vence o Internacional e está cada vez mais perto de alcançar seu objetivo
- Grêmio apresenta Cícero para a disputa da Libertadores
Manchester City anuncia a contratação de Douglas.
- Updated: 15 de julho de 2017
Neste sábado, o Manchester City finalmente anunciou a contratação do meia Douglas. O jogador cria da base cruzmaltina foi vendido por 15 milhões de euros, fechando um contrato com o clube Inglês por cinco anos, tornando-se a transação mais cara da história do clube. Nesse primeiro momento, o Vasco receberá uma parcela de 12 milhões de euros.
O diretor de futebol dos citizens se pronunciou na apresentação e fez muitos elogios ao talentoso volante.
– Estamos felizes por recebê-lo aqui. Ele é um bom jogador, com grande potencial. Todos aqui estão ansiosos para ajudá-lo a desenvolver esse talento e melhorar dentro de campo – disse o dirigente.
O Vasco possuía 100% dos direitos econômicos do jogador, sendo assim não dá pra dizer que foi um mau negócio, sobretudo, porque o clube precisa desse dinheiro, enfrenta uma crise financeira e devido à esse cenário devastador, é difícil recusar uma proposta como essa. Contudo, o Douglas era um dos melhores jogadores do time, tinha uma função fundamental, era o pulmão do meio campo de Milton Cruz, responsável pelo combate no meio campo, uma saída de bola com qualidade, chegada ao campo de ataque. Um jogador inteligente, e muito maduro pela pouca idade que tem. Dificilmente o Vasco irá achar um jogador da qualidade do Douglas no mercado, é raro, por isso o interesse natural e essa venda precoce para um clube Europeu de ponta. Antes mesmo de assumir a titularidade no Vasco, o Douglas sempre se destacou bastante nas categorias de base da seleção brasileira, participou esse ano do Sul- Americano sub-20 em que a seleção não conseguiu se classificar entre os 4, e que inclusive, acabou culminando na demissão de Rogério Micale no cargo de técnico.
Ao que tudo indica o Douglas deverá ser emprestado ao Girona, um clube catalão, cujo o irmão de Pep Guardiola é o dono. É um processo natural, e já esperado, para que o Douglas tenha mais oportunidades para jogar, e possa continuar evoluindo. A tendência é que o jogador integre ao elenco do Manchester City na temporada 2018/2019, sem dúvida nenhuma, essa contratação é totalmente visada para o futuro.