Manchester City fecha a contratação do lateral-esquerdo Mendy.
- Updated: 23 de julho de 2017
Manchester City fechou a contratação do lateral esquerdo Mendy, de 23 anos. Depois de um longo tempo de negociação e sucessivas propostas pelo valorizado lateral da seleção francesa, o clube fechou negócio por 57,5 milhões de euros. Mendy se tornou o defensor mais caro da história, superando o próprio jogador dos citizens que chegou nesta temporada, o Kyle Walker.
A valorização do jogador foi eminente devido a sua belíssima temporada no Monaco. A sua equipe fez uma grande campanha chegando a semifinal da Uefa Champions League e se consagrando campeã francesa, desbancando o milionário e favorito, PSG. O time fez um grande campeonato, e com garotos muito talentosos, como Bernardo Silva, Mbappe, Fabinho, Lemar, Mendy, Barakoyo. Dois dessas 6 grandes promessas foram trazidas ao Manchester City, o meio campista Bernardo Silva e o próprio Mendy. Sem dúvida nenhuma, com essas novidades, a equipe terá tudo para fazer uma grande temporada, e há muita expectativa encima dessa nova equipe de Pep Guardiola.
É de se notar, uma grande reformulação no elenco do Manchester City nessa janela, principalmente no seu setor defensivo, que não contou com a renovação de contrato dos respectivos jogadores: Caballero( goleiro); Sagna e Zabaleta( laterais direitos) e Clichy (lateral esquerdo). E essa semana o clube anunciou a venda do lateral esquerdo Kolarov a Roma da Itália. Com isso, o clube já trouxe alguns jogadores pontualmente para suprir essas posições e que serão titulares. Caso do Ederson (goleiro), Walker( lateral direito), o brasileiro Danilo ( lateral direito) que teve sua negociação fechada recentemente, e essa mais nova contratação do Mendy( lateral esquerdo). Ou seja, fica muito evidente as carências técnicas defensivas no elenco do City temporada passada, consequentemente o clube investiu muito nessa posição e houve uma melhora muito grande para opções de Pep Guardiola no elenco.
Com essa contratação a equipe de Pep Guardiola já superou 240 milhões de euros, investidos nos seguintes jogadores: Mendy ( ex- monaco 57,5 milhões), o inglês Kyle Walker (ex-Tottenham/51 milhões), o português Bernardo Silva (ex-Monaco/50 milhões) e os brasileiros Ederson (ex-Benfica/40 milhões), Danilo e Douglas Luiz (ex-Vasco/12 milhões) na lista de reforços do Manchester City.