O Fluminense estreou com vitória no Campeonato e Abel Braga garante: ”Não somos o patinho feio do Brasileiro”
- Updated: 14 de maio de 2017
O Fluminense enfrentou o Santos neste domingo (14) no estádio do Maracanã pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu a vitória por 3 a 2 com gols de Henrique Dourado, duas vezes, e Sornoza. A estréia ficou marcada também pelo retorno de Gustavo Scarpa, que mesmo jogando os 10 minutos finais do segundo tempo, voltou a aparecer em campo depois de quase dois meses e meio se recuperando de uma fratura.
Aliviado com o resultado, o técnico Abel Braga festejou a superação de seus jogadores:
– Começamos o Brasileiro em um momento mental difícil. Não foram só as duas últimas semanas e sim uma invencibilidade negativa de 10 jogos do Brasileirão passado. Pegamos uma equipe forte, bem treinada. Tentei mexer com o mental, psicológico, motivação na preleção. Era uma situação difícil, mas valeu muito. Estamos contentes. Não somos o patinho feio do Brasileiro – avaliou o treinador.
Entre elogios a Henrique Dourado, Abel também destacou a importância da vitória:
– Dourado foi muito bem. Futebol é assim. Não dá pra dizer que ele aprendeu a jogar comigo. Pra você ver como é… A torcida às vezes reclama tanto, que reclama da ausência de um reserva. E quem está jogando não valia nada. Outro dia estava vendo o Redação SporTV e falavam sobre as cobranças. Dourado chegou no momento difícil em 2016, pós-saída do Fred, time mal… No futebol é assim: ou paga o atacante ou paga o zagueiro. Estou feliz.
– Foi muito importante vencer. Se a gente não ganha, seria complicado. Se medir o peso das duas equipes, há uma diferença grande do coletivo do Santos para o nosso. Vamos chegar. Mas vamos oscilar também. Os 11 titulares vocês conhecem. Mas não são super-homens. Talvez tenha que mexer na quarta-feira. Depois tem Atlético-MG, Grêmio, Vasco… O início é forte. Foi bom vencer, eles mereciam – Disse o comandante da equipe tricolor.
Abelão ainda falou sobre a volta do meia, Gustavo Scarpa:
– Fiquei sabendo que ele treinou muito bem na quarta-feira. Na terça teve um trabalho muito forte na parte física para testar a reação dele e do Lucas. Os dois foram muito bem. Enfim, não precisávamos esperar mais. Tava 3 a 1, momento era para ele entrar segurando a bola. Mas o Santos foi tanto para cima, que os contra-ataques ele foi receber o último passe ao invés do contrário. Ele vai sofrer no início. No fim do jogo, o próprio veio me dizer como é diferente o treino do jogo – afirmou.
Outro que falou sobre a partida contra o Santos foi o atacante, Richarlison, alegando que o elenco está focado e não existe uma crise por conta do vazamento da informação de que parte dos salários dos jogadores estariam atrasados:
– A equipe está de parabéns, conseguimos uma bela vitória contra o Santos. A imprensa queria colocar crise no futebol, sendo que não tem. Estamos aqui para jogar e honrar esse clube. Não tem ninguém de sacanagem- disse.
Gustavo Scarpa também celebrou o bom resultado e afirmou que vai focar no trabalho para ganhar novamente espaço dentro da equipe tricolor:
– Foi um período um pouco difícil, dois meses e meio parado, mas estou muito feliz por estar de volta. Agora vou correr pelo meu espaço – declarou o jogador.
Vale lembrar que o Fluminense entra em campo na próxima quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, enfrentando o Grêmio.