De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Mamelodi deu adeus em sua estreia em Mundiais

Foto: Reuters/Toru Hanai

O Mamelodi Sundowns, da África do Sul estreou no Mundial de Clubes, até teve um primeiro tempo superior, porém caiu de produção e foi eliminado.

 

Cerca de 21 mil torcedores estavam no estádio da cidade de Osaka para acompanhar Kashima x Mamelodi. Os japoneses tiveram uma surpresa no primeiro tempo, o clube africano teve superioridade, com um rápido toque de bola em contra-ataques. Aos 6 minutos, Billiat roubou a bola e tocou para Tau, que ao dominar não conseguiu desenvolver a jogada. Aos 13 minutos, Morena arriscou de direta para defesa de Sogahata, o domínio da posse e da partida continuou. Aos 29, Tau se livra da defesa adversária e finaliza cruzado de esquerda para defesa do arqueiro japonês, aos 32, Billiat na área arriscou, a bola foi para fora. O goleiro japonês foi destaque no primeiro tempo, nos últimos minutos, o Mamelodi chegou duas vezes, Mabunda de fora da área para defesa do arqueiro e Kikana arriscou, a pelota passou a direita do gol japonês. Fim de Primeiro Tempo: Kashima Antlers 0x0 Mamelodi Sundowns.

Foto: Reuters/Toru Hanai.

 

No segundo tempo, o jogo mudou de lado, o Kashima foi superior e conseguiu sua classificação. Aos 6 minutos, Endo tentou de cobertura, no entanto, a bola passou por cima do gol. Aos 12 minutos, Dolly driblou o zagueiro japonês, contudo finalizou fraco para fora. Aos 14, o prenúncio do gol, Shoji chutou cruzado e Arendse tirou a bola em cima da linha, três minutos após, Endo chutou forte, todavia o goleiro Onyango, falhou e contribuiu para o gol japonês. O time sul-africano até tentou o gol de empate, fazendo substituições e quase chegou em uma oportunidade após falha de Sogahata. Aos 42 minutos, o gol da consagração, Kanazaki recebeu a bola dentro da área e finalizou tirando do arqueiro africano. Fim de Papo: Kashima Antlers 2×0 Mamelodi Sundowns.

Foto: Reuters/Toru Hanai.

 

O Mamelodi Sundowns se despediu do Mundial de Clubes com uma derrota. O clube sul-africano que tem o uniforme parecido com a Seleção Brasileira, aprendeu com esta participação, para quem sabe voltar mais forte no próximo ano.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.