- Pré jogo: Junior Barranquilla x Flamengo
- Cruzeiro confirma volta de Egídio
- Indicações de contratações para o Ceará no ano de 2018
- Antônio Luiz Neto não será mais candidato do Santa Cruz, veja quem assume sua vaga
- Bate no seu peito e fala: EU SOU GIGANTE!
- Há um ano, Palmeiras era eneacampeão em último jogo oficial da Chape antes da tragédia
Em coletiva após eliminação da Primeira Liga, Rueda diz: “Temos que seguir nos fortalecendo”
- Updated: 31 de agosto de 2017
Flamengo e Paraná Clube se enfrentaram nesta quarta-feira (30), pelas quartas de finais da Copa da Primeira Liga e no tempo normal empataram em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades o time Paranaense levou a melhor e venceu por 5 a 4.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Reinaldo Rueda falou sobre o jogo:
–Não conseguimos passar a semifinal, os jogadores fizeram o possível mas tivemos um grande rival pela frente. Depois tivemos os pênaltis e talvez a ansiedade pode ter proporcionado um desiquilíbrio mas faz parte do trabalho e agora temos que seguir nos fortalecendo, foi uma lição dura e tem que servir de exemplo para a Copa do Brasil e Brasileirão.
Rueda foi questionado sobre a titularidade do goleiro Muralha e se ele será o goleiro na decisão contra o Cruzeiro:
–Essa decisão será tomada num momento justo, teremos uma semana de trabalho. Muralha foi pouco exigido e nas penalidades, nós sabemos o que significa essa situação de jogo e vamos trabalhar nessa semana com Thiago, com Alex (Muralha) e vamos tomar a melhor decisão.
Sobre a escalação com muitas modificações, Rueda avaliou assim:
–Esse jogo me serviu, pois muitos jogadores que não vinham jogando e é difícil e tem uma grande diferença, pois nosso adversário vem jogando junto, vieram completo e nós optamos por uma formação com alguns jogadores que não viam jogando e estão recuperando ritmo e essa avaliação é importante para um futuro imediato.
Confira outros pontos da entrevista de Rueda:
Gabriel na lateral direita:
–Vinhamos trabalhando com Ronaldo e sem poder contar com Pará e Rodinei, e resolvemos dar a oportunidade ao Gabriel, que também joga nessa posição e teríamos com ela a possibilidade de buscar o ataque. Acho que ele cumpriu bem a função.
Os garotos:
–Acho muito importante a participação deles, Paquetá, Vinicíus, Kléber e estou seguro que o trabalho e esse jogo serviu para dar a eles experiência, para dar crescimento, amadurecimento e para fortalece-los e que eles continuem crescendo.
Torcida do Flamengo em Cariacica:
–Penso que aumenta a responsabilidade, a ciência que nós temos que essa decisão de orientar, de treinar e dirigir o Flamengo. Pela receptividade, a hospitalidade e afeto que demonstrou a nós, faz com que nós tenhamos que dar a eles a alegria e satisfação que eles merecem.
Márcio Araújo capitão da equipe:
–Márcio é uma grande referência dentro do grupo, muito carismático, com muita ascendência e penso que era uma decisão lógica para esse jogo, para assumir essa liderança, pelo comportamento frente ao grupo, por sua idade e por tudo que ele significa para equipe.
Com a paralisação do campeonato Brasileiro, devido aos jogos da seleção Brasileira pela eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo não jogará no fim de semana e agora vira a chave totalmente para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na quinta-feira (7), as 21h45, no Maracanã.