- MF Palpites, Loteca Concurso 722
- Furacão fica no grupo B, na nova fórmula do Campeonato Paranaense de 2018.
- Torcida Os Fanáticos recusa reunião com a diretoria do Atlético.
- Temporada no fim e uma nova competição.
- Clima de decisão para a partida entre Santa Cruz x Oeste no Arruda
- Paulista 2018: Grupos definidos.
Fim do Comando: Após derrota em casa, Zé Ricardo é demitido do Flamengo
- Updated: 6 de agosto de 2017
Depois de mais uma derrota, o técnico Zé Ricardo foi demitido do Flamengo. Na noite desse domingo, após a partida de hoje cedo pelo Campeonato Brasileiro, na qual a equipe rubro-negra foi derrotada por 2a0, Zé não suportou a pressão e deixou o comando. Efetivado em Maio de 2016, o treinador dirigiu a equipe durante 89 jogos, sendo 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas.
A pressão da torcida sobre a saída de Zé Ricardo era imensa. Na manhã de hoje, durante o jogo, o técnico foi muito criticado por quem estava na Ilha do Urubu, com gritos de: “Fora, Zé Ricardo!.” Zé até buscou uma nova variação tática da equipe, jogando com apenas um volante, dois meias e três atacantes, porém mesmo assim, o time carioca não conseguiu se impor.
A diretoria do clube, mais precisamente, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, sempre foram à favor da permanência do comandante na equipe. Deixaram-o mesmo depois da eliminação na Libertadores, por exemplo. Contudo, as últimas partidas e os protestos da torcida, fizeram com que os diretores do Flamengo mudassem de opinião, pesando na demissão do treinador.
O Flamengo encerrou o 1° turno em quinto colocado, 18 pontos atrás do líder Corinthians. A distância da equipe carioca para o líder, é maior que a distância para a Zona de Rebaixamento -10 pontos.
Zé Ricardo fechou sua primeira experiência como treinador, com 62,2% de aproveitamento e um título (Campeonato Carioca), conquistado no primeiro semestre deste ano. Seu auxiliar, Cleber dos Santos, também deixa o Flamengo.