Pelo fim do “Respeito”
- Updated: 24 de abril de 2016
Sem vencer seu arquirrival a mais de um ano, o Flamengo entra pronto pra encerrar um jejum e de quebra levar a vaga pra final do campeonato carioca. Após ter sido superior no último encontro, o rubro-negro vem recuperando sua confiança e mostrando a sua cara para a temporada 2016. Jogando no 4-4-2 o clube ainda não perdeu e vem marcando gol em todos os jogos e tendo Marcelo Cirino e Mancuello como destaques no setor ofensivo. Com 3 vitorias e um empate nos últimos 4 jogos o maior do mundo vem empolgado e ainda vai contar com o fator casa, isso tudo pela torcida de Manaus fazer do aeroporto, estádio e até das ruas um verdadeiro caldeirão. O presidente Eduardo Bandeira conseguiu a liberação pra torcida acompanhar o último treino antes do jogo e o que se viu foi um verdadeiro show da torcida manauara, apoiando o time e dando força a todos atletas, mesmo os mais contestados.
Com o desfalque de Juan o time deve ser o mesmo que enfrentou o Bangu, pela última rodada da taça Guanabara e deve vir com: Paulo Victor, Rodinei, César Martins, Wallace, Jorge, Cuellar, Willian Arão, Mancuello, Alan Patrick, Marcelo Cirino e Guerrero.
OPINIÃO DO COLUNISTA
Desculpa a algum torcedor vascaíno que estiver lendo isso, mas aqui é coluna pro Flamengo e o que vou falar não envolve rivalidade. Mas é inadmissível perder essa semifinal, sei que muitos vão pensar, clássico é clássico, mas estamos falando de dois níveis de futebol e de organização totalmente diferentes. O Flamengo vem mantendo seus salários em dias a um bom tempo, reformando seu CT pra dar o melhor a seus atletas, trazendo jogadores de alto nível como Cuellar e Mancuello, para fazer um time forte e com mais qualidade, mas exceto o último clássico, vimos o Flamengo entrar em campo relaxado e parecendo que já ia vencer o jogo. Se algum atleta estiver lendo isso… honrem a nação, muita gente que mesmo nessa crise vem pagando o Sócio torcedor e fazendo de tudo pra ir aos jogos, isso é amor e não uma plateia, estamos ali deixando as nossas vozes e esperamos que vocês deixem o melhor de vocês. E não há como deixar de parabenizar a torcida de Manaus, parabéns rubro-negros amazonenses, vocês mostraram porque a torcida do Flamengo é conhecida mundialmente.
Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves
“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”