- Eslováquia perde para a Alemanha e se despede da Eurocopa.
- Cássio: Paredão e herói da Fiel ou frangueiro superestimado?
- Após tempo normal sonolento, Quaresma esquenta prorrogação e Portugal vai às quartas
- FURACÃO busca manter a pegada dentro de casa e somar pontos
- Pré-jogo: Atlético Paranaense x Grêmio
- (PÓS-JOGO) Paraná Clube x Joinville
Pré Jogo: Flamengo x Fluminense
- Updated: 26 de junho de 2016
Neste domingo (26/06), às 16:00 horas, na Arena das Dunas em Natal – RN, Flamengo e Fluminense se enfrentam pela 11ª rodada do Brasileirão. O clássico carioca acontece pela 3ª vez este ano, e pela 3ª vez será disputado fora do Rio de Janeiro. O primeiro clássico foi em Brasília pelo Campeonato Carioca, o Rubro-negro levou a melhor ao vencer por 2 a 1. O segundo foi em São Paulo, também pelo Carioca, mas com um jogo apático os times saíram de campo com um 0 a 0. Agora é a vez do Nordeste, mais especificamente o Rio Grande do Norte, receber o clássico. O último confronto dos clubes no Nordeste foi em 1995 em Campina Grande – PB. Com bom público em Brasília e em São Paulo, Flamengo e Fluminense estão otimistas para encontrar casa cheia hoje.
O Flamengo vem em ascensão no Campeonato Brasileiro, ocupa a 4ª posição com 17 pontos. Já o Fluminense busca uma retomada na competição após sofrer duas derrotas seguidas, o tricolor carioca ocupa a 13ª posição com 13 pontos.
O Mais Querido ganha com volta do atacante Guerrero que esteve defendendo a seleção Peruana na Copa América e desfalcou a equipe por 8 partidas. Paolo Guerrero foi destaque na seleção fazendo gols e dando assistências. Além da volta do atacante, no treino de ontem Zé Ricardo testou Mancuello no lugar de Marcelo Cirino e pode até começar como titular no esquema 4-4-2 com Everton e Guerrero à frente. Já o Fluminense perde seu veloz atacante, Marcos Júnior, com dores no púbis.
Na coletiva de ontem, o ponta Everton rasgou elogios a Zé Ricardo e disse estar surpreso com o vasto conhecimento e preparação do treinador, também falou do jovem Vizeu que chamou a responsabilidade ao substituir Guerrero, além de falar sobre a motivação e cobrança do atacante peruano. Concluiu falando sobre a sequência com praticamente o mesmo time: “Importantíssimo. É visível que faz bem ao rendimento. Estamos conseguindo nos defender bem”.
O Flamengo deve vir com a seguinte equipe: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello (Cirino); Everton e Guerrero (Com Mancuello o esquema é o 4-4-2 e com Cirino o 4-3-3).
Juan e Paulo Victor continuam de fora. Everton, Léo Duarte e Guerrero estão pendurados.
O jogo será comandado pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP) auxiliado pelos assistentes Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP).
“Conte comigo Mengão!”
~ Tadeu Oliveira – Defensor do Manto ~
@tadeuolif