Em casa, Paysandu estreia com vitória
- Updated: 14 de maio de 2017
Na noite deste sábado (13/05), o Paysandu entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B diante do Oeste-SP, no estádio da Curuzu, às 21h. Este jogo era o último da 1ª rodada do Brasileirão.
Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo.
Logo aos seis minutos, o Papão abriu vantagem. Após cobrança de escanteio da direita, Rodolfo deu um tapa na bola, que sobrou na esquerda para Fernando Gabriel. O chute cruzado do meia-atacante bicolor saiu forte e desviou na zaga do Oeste, enganando o goleiro.
Aos 40 minutos do segundo tempo Bergson, que entrou no lugar de Jhonnatan, recebeu lançamento na esquerda. Rodolfo tentou parar o atacante bicolor, mas cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 30 pegou a bola e balançou as redes, para selar a vitória por 2 a 0.
Palavras do Colunista: O começou o jogo frio, time meio acuado e pouco chegava ao ataque com uma boa finalização. No segundo tempo, o Papão conseguiu abrir o placar com o estreante Fernando Gabriel, que após o rebote do goleiro, a bola sobrou para o jogador Bicolor que chutou, a bola desviou e acabou entrando. Um ponto positivo nos jogadores contratados, foi do atacante Welinton Jr. que teve passagem pelo Paysandu em 2015 e está de volta. O jogador sempre buscando às jogadas pelas laterais e participando bastante.
Não sei se o Fernando Gabriel estava intimidado ou não estava tendo confiança nos volantes. Pois novamente o meio campo Bicolor não funcionou como esperávamos. Acabou que à bola não chegava no centroavante Marcão. Tampouco pelas laterais – quando cruzada à bola, ia para as mãos do goleiro adversário – ou pelo meio.
O Paysandu vai mudar o chip. Pois na próxima terça-feira (16/05) o Papão enfrentará o Luverdense pelo jogo de volta da final da Copa Verde, às 20h, no Mangueirão.
Por Felipe Corrêa