Mercado do Futebol

Convocação Para Amistosos e Novas Ideias

Tite anunciou os convocados pela Seleção Brasileira para os dois amistosos, contra Argentina e Austrália. Jogos que serão disputados nos dias 09 e 13 de junho, na cidade de Melbourne, Austrália. Novidades como o goleiro Diego Alves (Valencia), Rodriguinho (Corinthians), Rafinha (Bayern de Munique) e o retorno de David Luiz (Chelsea)

Foram listados 24 jogadores, pois Renato Augusto havia sofrido uma lesão. Pelo fato do jogo ser na Austrália, torna a parte logística mais complicada e foi tomada, por precaução, a decisão de terem dois reservas: Lucas Lima e Rodriguinho. Ausências de Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Miranda por motivos de preservação, um descanso pela temporada difícil que tiveram.

A volta de David Luiz reflete a ótima campanha pela Premier League, com o Chelsea liderada por Conte. Atuando num esquema de 3 zagueiros, teve um papel fundamental sendo o defensor central com atuações de merecer seu retorno. Já Rafinha, abriu mão da Seleção em setembro de 2015, pediu para ser liberado pela CBF por não ser convocado regularmente (nos tempos de Dunga) e não ser o principal jogador da função. Tite entrou em contato por telefone com o jogador e aceitou a defender o verde e amarelo novamente.

“Conversei com o Rafinha por telefone, sim. Foi um mal-entendido a relação anterior, mas isso não me convém. O que me convém é essa pre-disposição. Eu gostaria muito, eu quero, é meu objetivo pessoal, uma realização. Como os outros que não foram convocados e entenderam a situação. Que tem esse sentimento de querer defender a Seleção, de que mesmo de férias gostaria muito de estar aqui. A concorrência é importante. O cara sabe que vai entrar outro para jogar e criar dúvidas na cabeça do treinador.” –Tite

Lista de jogadores:

Goleiros:
Diego Alves (Valencia)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

Laterais:
Alex Sandro (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Rafinha (Bayern de Munique)

Zagueiros:
David Luiz (Chelsea)
Gil (Shandong Luneng)
Jemerson (Monaco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)

Meias:
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Rodriguinho (Corinthians)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar Donetsk)

Essa convocação mostra a importância da variação que um técnico precisa num time. Nítido o objetivo de buscar novas ideias e usá-las o mais rápido possível, não ficar preso somente a uma ideia.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.