BOCA FATURA COPA ARGENTINA
- Updated: 7 de novembro de 2015
O Boca Juniors fatura a Copa Argentina numa final completamente desastrosa para a arbitragem!
Um título que poderia ter coroado um belo ano do clube Xeneize senão fosse pela interferência direta do árbitro Diego Ceballos em lances capitais do jogo.
O primeiro lance polêmico aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o Rosario Central chegou a balançar as redes de Orion mas o tento foi anulado corretamente por Ruben estar impedido.
Na Segunda etapa, o árbitro assinalou um pênalti absurdo quando Peruzzi fora derrubado fora da área, pênalti convertido por Lodeiro. O Rosário não conseguiu reagir e o jogo ficou mais fácil para o Boca que ainda fez o segundo gol aos 48 minutos da etapa final sacramentando o título, outro gol irregular após Mei cruzar para Chavez em impedimento marcar.
A federação argentina suspendeu o árbitro por tempo indeterminado após os erros. Diego Ceballos mandou uma nota lamentando os erros no jogo: “Olhando as imagens, me dei conta do erro. Peço desculpas, sou um ser humano, não um robô. Estou sem dormir, sem ânimo. É o maior erro da minha carreira. Não foi penal”
A diretoria do Rosario Central afirmou que entrará com pedido de anulação do jogo devido aos ocorridos.
Esse é o terceiro título do Boca Juniors da Copa Argentina, tendo conquistado em 1969 e 2012. E também o segundo título na semana, já que fora campeão do Campeonato Argentino nesse último domingo. Rosario e Boca voltam a se enfrentar pela última rodada do Campeonato.