Los Angeles Galaxy: investimento maciço para retomada de hegemonia.
- Updated: 17 de fevereiro de 2016
Los Angeles Galaxy investiu em atletas renomados que juntamente com os “medalhões” da equipe tentará retomar o título da MLS, perdido para o Portland Timbers.
A MLS apesar de ser um campeonato jovem (1996), está chamado muita atenção, principalmente pelo investimento em atletas renomados e que ainda tem futebol a apresentar, o time mais conhecido do país e o mais vitorioso é o Los Angeles Galaxy, detentor de cinco títulos (2002, 2005, 2011, 2012 e 2014), além disso chamou os holofotes através da contratação do ex-jogador inglês David Beckham.
O clube foi fundado em 1995, com alusão ao famoso bairro de Los Angeles, Hollywood, um lar de estrelas do cinema, que viria também ser um lar de estrelas do futebol, o clube foi campeão da Liga dos Campeões do Concacaf em 2000, juntamente com o DC United em 1998, foram os únicos campeões estadunidenses da competição, os rivais mexicanos tem 31 títulos.
Em 2007, o Los Angeles Galaxy começou a alçar vôos maiores e a ser pioneiro com a contratação de David Beckham e do zagueiro português Abel Xavier, dando margem a contratações “bombásticas” das outras equipes, a rivalidade da equipe é com o Chivas USA e o San José Earthquakes, por proximidade geográfica, o estádio da equipe é o Home Depot Center com 27 mil expectadores.
Equipe Temporada 2015/2016:
Após fazer uma explanação sobre a história do clube, iremos falar da equipe desta temporada, o clube está cada vez mais “estrangeiro”, tendo 15 atletas americanos e 13 atletas de outras nacionalidades (Inglaterra, México, Gana, Irlanda, Espanha, Holanda, Bélgica, Senegal, Guam, Brasil e Bósnia-Herzegóvina), o técnico é o americano Bruce Arena.
Os destaques nacionais da equipe são: Os atacantes Alan Gordon, de 34 anos, cerca de 10 temporadas no clube e Gyasi Zardes, de 24 anos, atua pela seleção.
Sobre os estrangeiros temos de destaque:
O lateral-esquerdo inglês Ashley Cole, de 35 anos, passagens por Chelsea, Roma e Seleção Inglesa, contratado nesta temporada.
O zagueiro belga Van Damme, de 32 anos, passagens por Ajax, Werder Bremen e Seleção Belga, contratado nesta temporada junto ao Standard de Liège.
O volante holandês Nigel de Jong, de 31 anos, passagens por Manchester City, Milan e Seleção Holandesa, contratado nesta temporada.
O maestro inglês Steven Gerrard, de 35 anos, uma carreira devotada ao Liverpool e a Seleção Inglesa, contratado na última temporada.
O meia-atacante mexicano Giovanni dos Santos, de 26 anos, passagens por Barcelona, Tottenham e Seleção Mexicana, contratado na última temporada.
O artilheiro irlandês Robbie Keane, de 35 anos, passagens por Inter de Milão, Celtic e Seleção Irlandesa, contratado em 2011, é o símbolo da equipe, atleta tem quase 100 gols no time.
MLS 2016:
Apesar de ser o atual campeão, o Portland Timbers não entra como favorito a conquista, em termos de elenco os trios do New York City (Pirlo, Lampard e David Villa) e a dupla do Seattle Sounders (Dempsey e Haedo Váldez) tem um maior destaque.
O Toronto FC de Giovinco, Bradley e Altidore é um dos candidatos a disputa do título, o Orlando City de Kaká e Nocerino e o Montreal Impact de Didier Drogba, podem ser as surpresas do campeonato.
Contudo o favorito ao título é o Los Angeles Galaxy, é a única equipe que contem vários atletas de excelente capacidade técnica e física no elenco, não é qualquer clube que pode contar com seis atletas que atuaram e representaram muito bem a camisa de suas seleções e de seus clubes, o ponto discordante, seria de a equipe ser mais “velha” do que seus adversários, porém a experiência conta muito em momentos decisivos.