Júlio Cesar defende pênalti e Santa Cruz fica só no empate com o Atlético/PR
- Updated: 11 de maio de 2017
O Santa Cruz estreou na Copa do Brasil diante da equipe do Atlético/PR, nesta quarta, no Arruda. O jogo foi equilibrado e o resultado foi de empate em 0x0. A decisão por uma vaga nas quartas de final fica para o dia 31 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Santa leva a vantagem no empate com gols marcados.
O JOGO – Um jogo muito equilibrado com chances para ambos os lados. O Santa teve uma boa postura, mas o mais importante, o gol, não conseguiu fazer. Já o Atlético/PR teve a melhor chance do jogo, um pênalti marcado de forma errada pelo árbitro da partida, mas a cobrança de Matheus Rosseto parou nas mãos de Júlio Cesar.
O primeiro tempo foi marcado pelo estudo das duas equipes. A primeira oportunidade foi de David que perdeu um gol claro. Duas faltas cobradas por Anderson Salles e Pereira finalizaram as ações ofensivas do Tricolor na etapa inicial.. Pelo lado do Atlético, Grafite que reencontrava o ex clube, quase marcou, mas o lateral Vitor salvou em cima da linha.
Já o segundo tempo foi mais movimentado. Os treinadores optaram por usar o banco de reservas para mudar a partida. Grafite foi substituído por Eduardo da Silva. O camisa 23 segue em uma “seca” de três meses sem balançar as redes, quando participou de 12 jogos pelo Atlético-PR. Eutrópio também tirou o seu centroavante, Júlio Sheik. Colocou Everton Santos e povoou a última linha do ataque. Logo no começo do segundo tempo, sozinho, Sidicley acertou a trave tricolor. Um alerta para quem precisava acordar no jogo. Aos 20 minutos, a melhor chance. Pênalti mal marcado, Matheus Rosseto foi pra cobrança e parou em Júlio César, fazendo justiça pelo pênalti mal marcado pelo árbitro.
Ficha do jogo
Santa Cruz
Julio Cesar, Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David e Pereira (Thiago Primão); Thomás, André Luís (William Barbio) e Júlio Sheik (Everton Santos). Técnico: Vinícius Eutrópio.
Atlético-PR
Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Otávio, Eduardo Henrique, Lucho González (Sidicley), João Pedro (Rossetto) e Yago; Grafite (Eduardo da Silva). Técnico: Paulo Autuori.
Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Grazziano Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ). Cartões amarelos: Bruno Silva e Vitor (Santa Cruz); Wanderson, Nicolas e Cascardo (Atlético-PR). Público: 4.030. Renda: R$ 23.990,00.