Mercado do Futebol

São Paulo fica apenas no empate e está fora da Sul-Americana

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Nesta quinta-feira (11), o São Paulo foi a campo diante do Defensa y Justicia (ARG), pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Após o empate sem gols na partida de ida, na Argentina, o São Paulo foi ao Morumbi precisando de uma vitória simples ou de um empate sem gols, que levaria a partida para a decisão nos pênaltis.

O São Paulo começou a partida a todo vapor. Com 30 segundos de jogo, Cueva lançou Lucas Pratto, que marcou para o Tricolor, porém o bandeira marcou posição irregular do argentino.

Mas aos 5 minutos de partida, Thiago Mendes acertou um belo arremate de fora da área, estufando as redes do goleiro argentino, 1 à 0 para o São Paulo.

Bastaram mais 5 minutos para o Defensa y Justicia acabar com a paz do torcedor São Paulino. Os argentinos chegaram ao empate, com falha defensiva do zagueiro Lucão no lance.

A partir daí, a noite dos são paulinos espalhados por todo o Brasil se tornou um verdadeiro pesadelo. Pouca objetividade, erros individuais, erros em cruzamentos, passes equivocados, entre outros fatos que estragaram a noite dos quase 15 mil torcedores presentes no Morumbi.

A única ressalva, que vale a pena constar aqui, foi a atuação de Renan Ribeiro no gol e a vontade demonstrada por Lucas Pratto. Ambos os jogadores lutaram até o fim pela classificação, que infelizmente não veio.

Lucas Pratto buscou o gol, sem sucesso

Com o empate, o São Paulo está desclassificado da Copa Sul-Americana.

Sem menosprezar a equipe do Defensa y Justicia, que jogou nos erros do São Paulo e sempre de forma limpa, mas ser eliminado para um time que nunca havia disputado uma partida internacional é algo no mínimo intrigante. Sem contar que essa é a terceira eliminação seguida do São Paulo no ano e também a terceira no estádio do Morumbi.

Vale recordar também que o São Paulo teve 18 dias de preparação até a partida de hoje. Tempo suficiente para ajustes técnicos e cobranças individuais.

Mas infelizmente essa é a atual realidade do São Paulo. Um time que joga como equipe grande em jogos pequenos e como equipe pequena em grandes jogos.

A próxima partida do São Paulo será a estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (14), fora de casa, diante do Cruzeiro.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.