Após 49 dias, São Paulo enfim enfrenta Atlético Nacional pela Libertadores!
- Updated: 6 de julho de 2016
Demorou muito! Foram 49 dias de espera.
Para o torcedor Tricolor que esperou ansiosamente por este dia após o apito final nas quartas de final, contra o Atlético Mineiro no dia 18/05, finalmente chegou o dia. O maior do mundo entra em campo nesta quarta feira, ás 21h45 no Sacrossanto Morumbi contra o Atlético Nacional da Colômbia para voltar a uma decisão de Copa Libertadores após 10 anos!
Muita coisa aconteceu neste período. Edgardo Bauza sempre afirmou que iria dar prioridade a competição continental e que iria fazer um rodízio de jogadores durante o campeonato brasileiro para evitar o desgaste dos titulares. Porém, ele não contava com o número grande de lesões. Mena se lesionou enquanto defendia o Chile na Copa América e está voltando de lesão para o jogo de hoje. Hudson sentiu a coxa no jogo contra o Internacional e também se recuperou para a peleja desta noite.
O que realmente não contavam eram com as lesões de Kelvin e PH Ganso. O meia Kelvin, que caiu nas graças da torcida com boas jogadas de velocidade, gols e dribles desconcertantes sofreu um estiramento da coxa e está fora da partida de hoje, sendo dúvida para o jogo de volta, quarta feira que vem. O mesmo aconteceu com o maestro Ganso. O camisa 10 entrou nos minutos finais contra o Fluminense na última quarta feira e sentiu uma lesão na coxa esquerda e está fora das semifinais. É esperado para retornar apenas em uma classificação para as finais da Libertadores porém, segue fazendo tratamento intensivo para estar a disposição o quanto antes.
LANCEPRESS! – Foto de Mauro Horita
Bauza conta ainda com o desfalque de Centurión. Expulso na segunda partida contra o Toluca, pelas oitavas de final, por cuspir em um adversário, o argentino foi punido com 3 jogos de gancho e está fora da primeira semifinal, ficando disponível para o jogo de volta na Colômbia. Com esses desfalques, Bauza deve promover as entradas de Ytalo e Thiago Mendes, ou até mesmo Wesley, que já fez a função de PH Ganso por duas vezes nessa Libertadores e foi muito bem. Wesley ou até Thiago Mendes jogariam pela direita, deixando que Ytalo faça a função do chamado “ponta de lança” entre os volantes e Calleri, principal esperança de gols para o tricolor nesta noite.
Jogadores relacionados por Edgardo Bauza:
Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Mena, Bruno, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano e Lyanco
Volantes: Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Wesley e Artur
Meias: Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Calleri, Alan Kardec e Ytalo
Ficha da Partida:
Data: 06/07 às 21h45
Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson (Wesley), João Schmidt, Thiago Mendes, Ytalo e Michel Bastos; Calleri.
Arbitragem: Mauro Vigliano (URU), auxiliado por Juan Belatti (URU) e Gustavo Rossi (URU).
Hoje o torcedor tricolor não consegue fazer outar coisa a não ser pensar no jogo. A hora não passa, o trabalho é massante, não consegue se concentrar em nada além do que ler uma notícia, ver se a TV tá passando algo sobre o jogo. TUDO É SÃO PAULO. Chegou o dia. Chegou a hora de gritar mais alto. Chegou a hora de transformar o Morumbi no inferno TRICOLOR! VAMOS MEU AMOR, VAMOS MEU TRICOLOR!
EL MORUMBI TE MATA!
Saudações Tricolores!