Com o Morumbi lotado, São Paulo vence na “estreia” de Ceni
- Updated: 13 de fevereiro de 2017
Neste último domingo (12), o São Paulo foi a campo diante da Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. E que jogo para o torcedor são paulino!
A nação Tricolor compareceu em peso ao estádio do Morumbi, mais de 50 mil pessoas presenciaram a primeira partida do time no ano dentro de casa e claro, a estreia de Rogério Ceni comandando o São Paulo no Morumbi.
Antes do início da partida os dois novos reforços do Tricolor foram apresentados aos milhares de são paulinos presentes no estádio. Lucas Pratto e Jucilei receberam as boas vindas de um Morumbi completamente lotado.
Dentro de campo tivemos novidades. Rogério Ceni promoveu a entrada do jovem Júnior Tavares para a lateral esquerda, deixando Buffarini no banco de reservas. Já no ataque tivemos o principal destaque da partida, Gilberto foi o substituto de Chávez, que representou o argentino em grande estilo, marcando 3 dos 5 gols do São Paulo.
Com o jogo iniciado, a equipe Tricolor partiu para cima dos pontepretanos, que respondiam com contragolpes rápidos e foi desta forma que o placar foi aberto. Aos 21 minutos de partida, Matheus Jesus arriscou um chute de fora da área, marcando o primeiro gol do jogo, 1 à 0 para a Ponte Preta.
Mesmo com o resultado adverso o São Paulo continuou pressionando a equipe campineira, até que aos 32 minutos Gilberto recebeu a bola de Cueva e arriscou o chute, Aranha defendeu, porém no rebote Cueva finalizou para o fundo da rede, 1 à 1 e festa da nação no Morumbi!
Mantendo o ritmo acelerado a equipe chegou ao desempate aos 43 minutos. Após belo passe do peruano Cueva, Gilberto recebe e bate cruzado, sem chances para o goleiro Aranha, 2 à 1 para o São Paulo.
Na volta para o segundo tempo só deu São Paulo. Em 24 minutos o São Paulo anotou mais 3 gols, sacramentando a primeira vitória de Rogério Ceni no Morumbi. A Ponte Preta chegou a diminuir, mas era tarde demais.
São Paulo goleia a Ponte Preta no Morumbi, anima o torcedor Tricolor e ainda garante a primeira posição do grupo.
Uma vitória convincente, que dá confiança para o grupo e para a torcida. Claro que temos um longo caminho pela frente, mas até aqui o São Paulo tem demonstrado muita vontade em campo, porém com falhas infantis no sistema defensivo. Vale lembrar que Jucilei e Lucas Pratto estão chegando com status de titulares, porém todo o elenco vem demonstrando muita determinação e a difícil tarefa de compor um time com onze titulares ficará a critério do comandante Rogério Ceni.
Méritos também de Ceni, que com pouco tempo no comando da equipe já mudou completamente a forma de jogar da equipe, dando mais confiança à torcida.
A próxima partida do São Paulo será nesta quarta feira (15), diante do Santos, na Vila Belmiro.