Mercado do Futebol

E a braçadeira, quem pega?

1gazeta6

Começamos esse texto, dizendo o real significado desse tal objeto, tão desejado pra alguns; O capitão do time, é sempre visto como alguém de equilíbrio, vontade de vencer, alma, coração e tudo ao seu time. Aquele que ergue a taça em uma final. Quem não gostaria de erguer a taça? Capitão é um jogador experiente, que sabe lidar tanto dentro como fora do campo. Por trás de todos os times vencedores está, quase sempre, a figura de um grande líder. Quando o São Paulo foi campeão em 2005, lá estava ele; Rogerio Ceni.


image

 Pra ser capitão de uma equipe, não é necessário gritar, esbravejar e dar broncas nos companheiros o tempo inteiro. Cada um tem o seu estilo. Cada um age de acordo com o que acha certo p conjunto/grupo/time. O capitão, muitas vezes, é a ‘ponte’ entre o treinador e o time. Como muita gente já deve saber, autoridade não se exerce com agressividade e ignorância. Autoridade é construída com respeito mútuo e, principalmente, bom senso. A função do capitão não é ficar reclamando com o árbitro o tempo todo, nem mesmo só tirar o cara ou coroa antes do jogo começar. O bom capitão, serve de exemplo de garra e dedicação para o resto da equipe.
Qualidades imprescindíveis no futebol, principalmente em momentos decisivos.

Vemos aqui alguns que fizeram história em seus clubes; 

image

Pois bem, a uns dias atrás, surgiram muitas pessoas se questionando por causa da braçadeira de capitão, no nosso novo goleiro, Denis.. Muitos não gostaram de tal decisão, muitos queriam que a braçadeira ficasse com Lugano, outros acharam melhor entregar nas mãos de Michel Bastos.

Nenhum dos três tem equilíbrio pra ser capitão do time. Michel Bastos só sabe criticar e ficar de birra. Denis é infantil perto dos que já foram capitães, e Lugano ainda está cru, tem que pegar ritmo de jogo até ganhar a braçadeira. Muitos acham que é só uma simples braçadeira, mas ali, você carrega a responsabilidade de ser líder de um time, como já ditamos no começo do texto. Pra ganhar esse título, você precisa realmente amar o que faz, saber o verdadeiro significado de receber. E é uma coisa que uma só única pessoa conseguiu por muitos e muitos anos.

Na opinião de quem escreve, de quem acompanha, de quem torce, de quem ama; Aposenta a tal braçadeira. Ninguém por muito tempo não vai conseguir provar ser suficiente para usá-la. Muitos acham besteira, dizem que é só uma simples coisa, que não muda. Mas só nós sabemos, como mudava, quando um tal de Rogerio Ceni estava debaixo das traves, comandando tudo. Ele deixou saudades, deixou também um buraco enorme, que ninguém vai conseguir preencher.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: