Honras repartidas no Majestoso!
- Updated: 18 de julho de 2016
Domingo de clássico. E que clássico. Só o maior clássico paulista, o Majestoso. Jogando São Paulo e Corinthians. De um lado o atual campeão brasileiro e de outro um time se recuperando de uma eliminação totalmente desastrosa na Copa Libertadores. O tricolor jogou melhor e teve chances de matar o jogo, porém a peleja terminou com o empate em 1 a 1.
Jogando na Arena Corinthians e com torcida única, quem começou o jogo melhor foi o São Paulo. Aos 15 minutos, Cueva arranca pela esquerda e entra na área, da o corte em Yago que acerta o jogador tricolor. Péricles Bassols nem teve dúvida, pênalti para o São Paulo! Cueva cobra no canto direito de Cássio que, acertou o lado mas não chegou, e abre o placar! Na comemoração, o peruano levou cartão amarelo.
Após levar o gol, Corinthians acordou e achou o gol de empate, aos 21 minutos de jogo. Danilo domina na direita e cruza pra área, Marquinhos Gabriel chuta mal e Rodrigo Caio tira. Porém, Bruno Henrique aparece e meio que no susto, cabeceia no gol vazio, uma vez que Dênis estava vendido no lance. O jogo melhor após o empate e no final do primeiro tempo, Corinthians quase virou o jogo. Rodriguinho bate forte no canto e Dênis faz bela defesa.
Cueva comemora primeiro gol com a camisa Tricolor! (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Na volta pro segundo tempo, o Tricolor voltou mais ligado e com 4 minutos Centurión quase fez o segundo gol. Defesa corinthiana falha, Centurión ganha e tenta driblar Cássio que, ligado no lance, impediu o atacante Tricolor. Após esse lance, São Paulo ganhou o meio de campo e mandava na partida. Avançando as linhas de marcação, o tricolor afunilava a saída de bola do adversário e sempre ameaçava a área de Cássio. Mas toda essa superioridade só virou uma chance de perigo aos 34 minutos onde, em bate rebate dentro da área do Corinthians, Yago tirou o perigo quando Hudson estava prestes a completar para o gol. Fim de jogo, um bom empate para o Tricolor. Entretanto o sentimento era de que a vitória poderia ter vindo.
Destaques do jogo para a estreia de Gilberto com a camisa tricolor e de Cueva que, além de marcar seu primeiro gol, foi muito bem na partida e elogiado por Edgardo Bauza. Porém, preciso reconhecer que o contestado Dênis foi de longe o MELHOR jogador Tricolor em campo. Defesas difíceis e precisas que salvaram o São Paulo de uma derrota.
Continue assim arqueiro. Precisamos desse Dênis da partida de ontem. Se mantiver essa pegada e ritmo,o gol tricolor é seu!
Agora com o empate, São Paulo é o oitavo com 22 pontos e enfrenta o Grêmio na próxima rodada fora de casa. Bauza terá a semana livre para poder descansar o elenco da maratona de jogos e para preparar bem o time para o desafio em Porto Alegre. São Paulo está a 4 pontos do G-4. É hora de começar a reação e subir na tabela! VAMOS SÃO PAULO!
Saudações Tricolores!