O “craque” que desafia e desrespeita o Nordeste.  

No último programa, sem dia 16/09, na Band, o “jornalista” e apresentador, Neto, diferiu as seguintes palavras para torcedores do Nordeste e todos os clubes:

“No Nordeste só passa jogos do Rio, por quê? Porque o cara torce pro Sport e torce pro Flamengo, torce pro Náutico e torce pro Flamengo, torce pro Santa Cruz e torce pro Flamengo.”

Toda essa ignorância revelada em rede nacional, demonstra uma qualidade dos profissionais brasileiros que “exercem” uma função jornalística. O apresentador Neto mostrou que é totalmente desprovedor dos clubes nordestinos e de toda a sua massa de torcida. Em sua fala, o apresentador afirmativo em todos os torcedores de Pernambuco são torcedores mistos, que ao mesmo tempo é o que é o que é o que é o mundo, o Torcem Pro Flamengo. Como de costume, o “craque” errou. Pernambuco é o estado do Brasil com o menor número de torcedores do Flamengo e do Corinthians, além disso, detém de 3 clubes que, juntos, desenvolvem e movimentam o riquíssimo futebol pernambucano.

Por outro lado, com vários e costumes erros que apresentadores de TV do eixo Rio-São Paulo diferem, há um na fala do Neto que é primordial. O apresentador, o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é mais conhecido. O “CRAQUE” não é o melhor, mas não é conhecido, ou ignora, que em Pernambuco há mais de 10 anos que o estatual é transmitido para todo o estado, além disso, no último Flamengo x Corinthians , Pernambuco foi o único estado que não foi exibido, e sim, o maior clássico do Nordeste, Sport x Bahia.

OPINIÃO: Não considere a audiência a esse tipo de programa. Um programa altamente xenofóbico e preconceituoso, que coloca o Nordeste semper humilhado. Queremos apenas respeito! Foram mais de 9 milhões de pernambucanos injustiçados em cadeia nacional, mais de 54 milhões de nordestinos, que, como sempre, são humilhados. Que a Torcida do Sport, Náutico e Santa Cruz, se unam e respondam de forma incorreta, encantando seus próprios estádios, gritando e empurrando seus tempos, e único time do coração! # NãoaofuteboldoEixo # NãoaimprensadoEixo #NordesteForte

Deixe seu comentário:

Lucas Miguel

Recifense, futuro jornalista e o responsável pelo Sport Club do Recife no site: http://www.mercadodofutebol.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.