TCHAU, QUERIDO!
- Updated: 18 de abril de 2016
Paulo Roberto Falcão não é mais o técnico do Sport.
Na tarde desta segunda-feira, o Sport anunciou a demissão do técnico Falcão. No dia seguinte à derrota diante do Campinense, que custou a eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste, o clube publicou uma curta nota afirmando que não conta mais com o trabalho do treinador. No texto, o clube agradece e enaltece os trabalhos prestados por Falcão, enquanto esteve no comando do time.
O treinador assumiu o comando da comissão técnica no dia 20 de setembro de 2015, ocupando a vaga deixada por Eduardo Baptista. De lá pra cá, ele esteve à frente do time durante 34 jogos, somando 17 vitórias, 6 empates e 11 derrotas.
O NOME DE GALLO GANHA FORÇA
O Sport não divulgou nada em relação a uma negociação com outro técnico, porém alguns nomes vêm sendo especulados pela imprensa. Alexandre Gallo, que teve passagem pelo Leão em 2007, é o mais falado entre os jornalistas esportivos da cidade. O paulista, de 48 anos, chegou a negociar a sua vinda em 2015, após a saída de Eduardo Baptista, mas sem sucesso. Outros treinadores também estão disponíveis no mercado, como Cristovão Borges, Abel Braga, Marcelo Oliveira e Oswaldo Oliveira.
AGORA É COM THIAGO
Apesar de ter vindo com a comissão técnica de Falcão, Thiago não foi demitido. Ainda sem técnico confirmado, o Sport será treinado para o primeiro jogo da semifinal do Pernambucano contra o Salgueiro, nesta quinta, pelo auxiliar Thiago Gomes. O assistente comandou o time leonino por dois jogos, contra Aparecidense e Santa Cruz, perdendo por 2×0 e empatando por 1×1, respectivamente.