De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Tri em 2015, Palmeiras pega o tetracampeão Grêmio nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Foto: Cesar Greco / Fotoarena

O sorteio da fase de quartas-de-final da Copa do Brasil ocorreu na manhã desta sexta-feira (23) e o adversário do Verdão será o Grêmio. Além disso, o chaveamento colocou Corinthians e Cruzeiro no caminho do time alviverde e do time gaúcho. Internacional e Santos, adversários das quartas e final da competição do ano passado só aparecem no caminho em uma possível final. Após saber seu adversário, o Palmeiras acompanhou o novo sorteio para saber a divisão dos mandos e já sabe que decidirá em casa. O primeiro confronto está marcado já para a próxima quarta-feira (28), na Arena do Grêmio e o segundo acontece no dia 19/10, no Allianz Parque, com horários à definir.

Com um histórico de batalhas emblemáticas em confrontos de mata-mata, Palmeiras e Grêmio, que brigam pela parte de cima da tabela no Brasileirão prometem mais um grande confronto em busca de um lugar nas semifinais. No último encontro em Copas do Brasil, o Verdão levou a melhor e acabou se sagrando campeão no ano de 2012. A primeira partida foi disputada no Estádio Olímpico, com uma partida impecável do time alviverde, que saiu vitorioso por 2 a 0, gols de Mazinho e Hernán Barcos que, no ano seguinte, se transferiu para o tricolor gaúcho. Na partida de volta, o Grêmio fez jogo duro e até abriu o placar com o lateral Edílson, mas Valdivia saiu do banco e explodiu a Arena Barueri, traçando o caminho até o título daquela edição.

Opinião: Mesmo com um momento ruim, demissão do técnico Roger Machado e distanciamento do G4, não pense o Verdão que será um jogo fácil. O Grêmio é tetracampeão da competição e costuma crescer nos momentos mais inesperados, por isso o técnico Cuca tem de cobrar atenção nos 180 minutos desse embate, que promete ser novamente histórico. Sobre priorizar A ou B, não tem essa, tem de entrar com força máxima nas duas competições e preservar apenas quem estiver desgastado. O Palmeiras tem totais condições de brigar pelos dois títulos.

Em 2012, Valdivia saiu do banco para classificar o Palmeiras rumo à final. (Foto: site globoesporte.com)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.