De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Antonio Carlos Zago é o novo técnico do Internacional

Ricardo Duarte

No dia seguinte à inédita queda à Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional anunciou Antônio Carlos Zago como novo técnico, Zago como é bastante conhecido tem 47 anos e chega no Internacional após uma temporada de sucesso no arquirrival Juventude. Onde obteve o acesso à Série B e levou o time às quartas de final da Copa do Brasil, o treinador tem como principal objetivo conduzir o Colorado à elite do Brasileirão. Zago assina até dezembro de 2017, e chega junto a Galeano, auxiliar técnico, e Carlos Pacheco, preparador físico. .

Apresentado pelo novo presidente Marcelo Medeiros, o vice de futebol Roberto Melo e o executivo Jorge Macedo, Zago falou sobre o retorno de D’Alessandro, grande ídolo colorado ao clube após o final do empréstimo ao River Plate.

— D’Alessandro é um dos três maiores ídolos da história do Internacional. Deveria ter ficado no Inter, não sei o que aconteceu. Espero contar com o D’Alessandro no próximo ano. Esperamos contar com grandes jogadores. É sempre bom você ter jogadores e líderes como ele no elenco. — afirmou Zago.

Zago também comentou o desafio de buscar o acesso à Série A do Brasileirão com o Inter na próxima temporada.

— Espero honrar a confiança que é depositada no meu trabalho. Espero que através das conquistas possamos recolocar o lugar que o Inter nunca deveria ter saído, que é a Série A do Campeonato Brasileiro. Trabalho não vai faltar — completou.

Durante a entrevista, o técnino também abordou o que chamou de mancha em sua carreira. Quando jogava no Juventude, Zago realizou um gesto racista para Jeovânio, então volante do Grêmio. Segundo Antônio Carlos, ele já pagou na Justiça por seu erro.

— Todos erram, não fui o único que errei dentro de campo. Paguei por isso, paguei na Justiça comum, fui perdoado em conversas com Deus. Venho trabalhar numa equipe que foi pioneira no RS em abrir portas para pessoas da raça negra. É uma oportunidade única de me redimir do que eu fiz — afirmou.

A Trajetória de Zago como treinador:

2009: São Caetano

2010: Palmeiras

2010: Grêmio Prudente-SP

2011: Mogi Mirim-SP

2011: Vila Nova-GO

2012: Audax-SP

Teve uma passagem na Europa

2015-2016: Juventude

2017: Internacional

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.