Mercado do Futebol

Lucas Lourenço assina seu primeiro contrato profissional.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

Considerado uma promessa da base, Lucas Lourenço renovou seu vínculo com o Santos por mais cinco anos.

Mais uma joia das categorias de base do Santos teve seu contrato renovado. Lucas Lourenço de apenas 16 anos assinou na tarde desta segunda-feira (02), seu primeiro contrato profissional com o clube, o novo vínculo vai até setembro de 2022. O meia é camisa 10 da equipe Sub-17, geração que conta também com Victor Yan, Rodrygo e Yuri Alberto.

A renovação entre clube e jogador está sendo negociada desde julho, depois de um impasse sobre um aumento salarial a discussão esfriou e só agora a decisão foi tomada. O novo vínculo possui uma multa rescisória de 50 milhões de Euros. O camisa 10 já foi procurado tanto por clubes brasileiros como por clubes Europeus. Escolheu permanecer no Santos e apesar de já ter treinado com a equipe principal, agora o objetivo é conquistar o seu espaço no profissional

“Estou realizando um sonho de pequeno. Assinar um contrato desta importância me deixa feliz demais. Espero ter minha oportunidade no time de cima e deixar todos santistas felizes. Podem esperar de mim muita garra, muita vontade dentro de campo, assim como muito empenho. Se Deus quiser, vou dar muitas alegrias para a nação santista.” disse, Lucas.

Victor Yan, Yuri Alberto e Rodrygo já renovaram contrato com o Peixe, juntos, os meninos formam a equipe mais promissora de Meninos da Vila.

Ficha Técnica
Nome:
Lucas Lourenço Andrade;
Data e Local de nascimento:
Santos (São Paulo), 23/01/2001;
Equipes:
Desde a base defende o Santos FC.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.