De Conto Esportes
Mercado do Futebol

O campeão voltou

Aconteceu… 07 de dezembro de 2016, um dia que ficará na história. O dia de maior alegria da década para os gremistas, o dia em que o Imortal derrubou estereótipos e relembrou a nação o que é ser Grêmio. Depois de 15 tristes e longos anos, aconteceu. E aconteceu da maneira mais bela e sublime, em nossa casa (que agora se torna monumental), com nosso gênio, mito, herói tricolor nos guiando, embalados ao canto de pura emoção, com nosso amuleto, com nossa gente, com nossas cores, com nossa vibração, com nosso grito, nosso choro, nossa oração, nosso sentimento, e com nosso amor.

 Houve um tempo em que o peso da camisa tricolor foi esquecido. Houve um tempo em que as façanhas do Grêmio foram desdenhadas. Houve momentos em que alguns tropeços sufocaram a verdadeira personalidade do azul, do preto e do branco. Mas este time de agora resgatou a essência tricolor. É um time que mostrou para quem havia esquecido do quê o Grêmio é capaz. Assim o Grêmio sempre foi, assim ele é! Um Grêmio que encheu de orgulho os gremistas. Um Grêmio heroico, soberano e aguerrido! É, o Grêmio que alguns esqueceram está de volta! Aquele que desdenharam por 15 anos está de volta!

Com alma porteña, determinação germânica, garra gaúcha e um amor incondicional, não te abandonamos jamais. Nesses tempos tão difíceis contigo, encostamos o céu e descemos para o inferno. Mas nunca deixamos de apoiar tua poesia bruta e aplaudir até quem não mereceu vestir seu manto, para que pudéssemos seguir em frente. Nesses anos de cumplicidade ficamos roucos de tanto cantar e perdemos a voz de tanto alentar. Mas depois de momentos intermináveis de angústia, ansiedade e nervosismo, o Grêmio entrou pra história E O GRÊMIO É CAMPEÃO… É PENTA CAMPEÃO, O REI DA COPA. E a festa é de todos, de uma torcida fantástica que não abandona o seu clube, sofrida mas fortalecida por um desejo guardado no fundo do peito e louco que explodiu de alegria no grito alto de É Campeão! Obrigada Renato, obrigada jogadores, obrigada Grêmio por esse tão estimado presente de natal.
Mahana Koszenieski
Twitter: @soygremistaloka

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: