Mercado do Futebol

Sevilla: O fortalecimento do atual tri-campeão da Liga Europa.

58213363_Sevilla-player-Vitolo-lifts-the-trophy-after-winning-the-soccer-Europa-League-final-between

Créditos: Foto/ Google.

A equipe da andaluzia investe forte nesta temporada, procurando atletas jovens e promissores, sendo seduzidos por um projeto de 10 anos que trouxeram 5 Ligas Europa (sendo 3 consecutivas).

 

A temporada 2016/2017 promete ser mais uma excelente temporada ao Sevilla. Mesmo estando longe dos grandes espanhóis (Barcelona e Real Madrid), seu último título nacional foi a Copa del Rey 2009/2010. Contudo conquistou um tri-campeonato da Liga Europa de forma consecutiva (algo inédito) de forma indiscutível. Do elenco da temporada anterior, a saída do meia polonês Grzegorz Krychowiak (foi comprado por 120 milhões de reais) para atuar pelo PSG é o desfalque maior.

Porém, o Sevilla fechou seis contratações, todos no meio-campo, a semelhança entre todos é, a faixa de idade (21 a 27 anos) e todos são atletas promissores em seus países ou em seus antigos clubes. O meia argentino Joaquin Correa, de 21 anos atuou pela Sampdoria. O volante argentino Matias Kranevitter, de 23 anos, estava no Atlético de Madrid, vêm por empréstimo. O meia espanhol Pablo Sarabia, de 24 anos, jogou pelo Getafe durante cinco temporadas (sendo 146 partidas e 13 gols).

Correa-Kranevitter-Sevilla-presentacion-EFE_CLAIMA20160712_0080_28

Os outros três reforços foram: O meia japonês Hiroshi Kiyotake, de 26 anos ex-Hannover 96 (Alemanha, comprado por 6.5 milhões de euros), o meia Paulo Henrique Ganso, de 26 anos ex-São Paulo (por 9.5 milhões de euros, foram 4 anos, 214 embates e 24 gols). E por último o maior investimento do clube nesta temporada, o meia-atacante italiano Franco Vázquez, de 27 anos ex-Palermo (por 18 milhões de euros, foram 109 partidas e 22 tentos).

787x483+5+5

O sucesso do time, advém de um projeto de 10 temporadas. Na temporada 2005/2006, o caixa da equipe era negativo em 3 milhões de euros, nesta última temporada (através das conquistas, cotas de TV e vendas de atletas), houve superávit de 37 milhões de euros, apesar do maior investimento em contratações e salários. Nessa época foram 8 títulos (5 Ligas Europa, duas Supercopas da Espanha e uma Copa del Rey).

Para finalizar com maestria, o técnico Unai Emery foi para o PSG. Para o seu lugar contrataram o técnico argentino Jorge Sampaoli, de 56 anos ex-treinador da Seleção Chilena, se configurando em uma temporada promissora.

“A realidade do clube vem sendo essa: o Sevilla se reconstrói e consegue ter êxito”. “Nosso objetivo é ter uma ideia de jogo, que transmita algo positivo para os torcedores”. Jorge Sampaoli.

Sevilla's new Argentinian coach Jorge Sampaoli gives a press conference during his official presentation at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on July 3, 2016. / AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: