Mercado do Futebol

Fluminense e Macaé se enfrentarão pela Taça Rio

Neste domingo (26), Fluminense entrará em campo contra o Macaé, em partida válida pela Taça Rio, às 19h, no Estádio Giulite Coutinho. Dividindo a lanterna do Grupo B com o Madureira, o Macaé não venceu na competição e tem a pior campanha no geral. Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, após ser campeão da Taça Guanabara, o Fluminense deve seguir com a rotação no elenco. Assim, é provável que os reservas sejam escalados para enfrentar o Macaé.

Toninho de Andrade, técnico do Macaé, afirma que os jogadores precisam entrar em campo para buscar a vitória: “Não podemos nos abater. Acima de tudo, somos profissionais e um profissional sempre busca fazer o seu melhor. É isso que eu quero dos jogadores nessas últimas rodadas. Mesmo que tenhamos que jogar a Seletiva no ano que vem, não podemos deixar de lutar. Vamos jogar com honra. Temos o nosso nome e o do Macaé para zelar”.
E pelo lado do Tricolor Carioca, quem possivelmente pode receber chance como titular é o volante Wendel, que entrou no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo. Com apenas 19 anos, ele já disputou cinco jogos na temporada e espera seguir se firmando no time principal, dizendo que o próprio técnico, Abel Braga o elogia.
“O Abel Braga fala muito bem de mim e vou continuar trabalhando para que os elogios continuem acontecendo”, comentou o volante. “Ele sempre está me incentivando para que eu não perca o foco. Tento seguir exatamente o que ele me pede, porque se eu errar vem a bronca do treinador”.

O atacante Richarlison que vive ótima fase não participou da pré-temporada do Fluminense por estar com a Seleção sub-20. Apesar disso, o jogador tem ótimos números em 2017. Desde que entrou em campo pela primeira vez, em 18 de fevereiro, o atacante participou de oito jogos, marcando cinco gols e dando quatro assistências e é o vice-artilheiro da equipe.

Ainda pelo lado Tricolor, o Fluminense terá três desfalques para essa partida. O volante Orejuela, que está servindo a seleção equatoriana. O meia Gustavo Scarpa e o zagueiro Gum, em recuperação de fratura no pé direito.

Ficha técnica

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.