Mercado do Futebol

Mesmo com derrota, Abel Braga vê pontos positivos, destaca show da torcida tricolor nas arquibancadas e afirma: “Hoje me empolguei e me emocionei”

O Fluminense enfrentou nesta quarta (31) o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no maracanã. Com a derrota por 3 a 1 em Porta Alegre, o Tricolor das laranjeiras precisava vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para se classificar, mas quem saiu de campo com a vitória foi o Grêmio, vencendo por 2 a 0 ( 5 a 1 no agregado), avançando às quartas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com a derrota, Abel Braga vê pontos positivos, ressalta a confiança de sua equipe, e destaca o show da torcida tricolor nas arquibancadas, que mesmo com o time perdendo não deixaram de cantar e apoiar:

– Eu não vou responder seis ou sete perguntas hoje. Vocês (jornalistas) me desculpem. As coisas não acontecem só pelo lado ruim. Hoje conheci um lado do torcedor que não conhecia, e olha que fui formado no clube. Falei aos meus jogadores que não me empolgo, isso quando a gente estava no momento bom. Hoje me empolguei e me emocionei. Primeiro, pelo grande time do outro lado. Vocês viram, nos quatro minutos, como o meu time estava vivo. Falei ao Leomir que ia ter jogo. Mas depois, no segundo tempo, baixamos a adrenalina. Eu não esperava uma reação dessas no campo. Alguns tropeços vão acontecer. Mas hoje eu disse aos meus jogadores. Pode ser que me engane, mas vi a formação de uma equipe hoje. Não falei isso no momento bom. Mas hoje eles provaram que há alma tricolor. Ela renasceu no momento de maior dificuldade.

Em relação a expulsão de Nogueira, o jogador fez falta dura por trás do Luan, passível de cartão amarelo, mas acabou levando o vermelho aos 4 minutos do primeiro tempo, o técnico tricolor decidiu não comentar:

– Não quero falar da expulsão. No Palmeiras x Corinthians, esse árbitro foi suspenso por expulsar um jogador errado. Ele havia perdido a esposa, disse que era injusto o que estavam fazendo com ele. Não vou analisar a atuação dele, não falo de arbitragem.

Questionado com as mudanças no time após a expulsão de Nogueira, Abel disse:

– Na expulsão, o Scarpa vem até mim e pergunta quem vai para trás. Foi o Orejuela. Mas a coisa complicou. A gente tinha de sair. O Reginaldo já estava no aquecimento. No intervalo, Douglas passou mal. Outra mudança. Não poderia ter feito mais trocas pois poderia machucar, como machucou o Wendel. O que pesou foi o fato de eu ter perdido dois jogadores, o Wellington e Sornoza.

– Queria colocar Matheus Alessandro para testar ele. O torcedor pode ter certeza: não vai perder mais o tempo e o dinheiro dele para ver o Fluminense jogar. O torcedor cirtica as substituições. É o que temos. Renato fará cirurgia, assim como o Gum. Hoje a torcida me fez sentir mais Fluminense do que nunca. Eles me levaram a emoção mesmo em uma eliminação.

Por fim, o comandante da equipe tricolor vê lado bom na derrota:

– Eu não posso dizer que vai ser campeão brasileiro. Quando um treinador chega em uma eliminação e diz que ganhou um time, olha que o negócio pode vir a dar samba. – Finalizou Abel.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.