Mercado do Futebol

Pré-jogo: Fluminense enfrenta o Madureira pela quarta rodada da Taça Rio

Fluminense e Madureira se enfrentarão nesta quarta-feira (29) pela quarta rodada da Taça Rio, às 16h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Essa é a terceira vez que Fluminense e Madureira se enfrentam na temporada. A primeira foi em um jogo-treino na pré-temporada, no qual o Tricolor venceu por 2 a 1. Já a segunda, pela semifinal da Taça Guanabara, a partida terminou em 0 a 0, garantindo ao Flu a vaga na final.

A partida contra o Fluminense é muito importante para o Madureira. Caso o vença, o time se mantém na briga pela classificação por uma vaga na semifinal geral do Campeonato Carioca, mas em caso de derrota, a classificação pode ficar distante ou até mesmo chegar ao fim.  Mesmo assim, o zagueiro Jorge Felipe, ainda confiante com a possível classificação, falou sobre o jogo: “Ainda temos chance de classificação, então temos que trabalhar e acreditar que as vitórias podem vir. Sabemos que o futebol é assim e uma vitória nos coloca em condições melhores. Temos que lutar. Conquistando as vitórias, a confiança retorna, a sorte volta e tudo se encaixa”.

Pelo lado Tricolor, que já se encontra classificado e em primeiro no Grupo C, o Fluminense vem de uma vitória por 3 a 0 em cima do Macaé. Já o Madureira, penúltimo colocado no Grupo B, vem de uma derrota por 2 a 0 para a Portuguesa. Cinco desfalques estão confirmados na escalação do técnico Abel Braga.  O volante Wendel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o equatoriano Orejuela, por está na seleção do Equador, o volante Douglas, com dores musculares, e o meia Gustavo Scarpa e o zagueiro Gum, recuperando-se de fraturas no pé direito. Além desses desfalques, o equatoriano Sornoza, sofreu uma leve entorse no tornozelo direito no último treino e é dúvida para a partida desta quarta-feira. Mesmo assim,  Wellington, um dos destaques pela ótima campanha do Fluminense, elogiou a equipe e afirmou estar contente no Tricolor: “Nosso trabalho, graças a Deus, está dando certo. Todo mundo está sério e trabalhando firme. Estou muito feliz. Não adianta só jogar bem. Sempre trabalhei muito pela equipe. Com gols, tudo fica melhor”.


Ficha técnica 


Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliar: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Auxiliar: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha 
Transmissão: Canal Premiere

Ana Beatriz Alves.
__________________________________
Twitter: @abeatriz92
Facebook: @abeatriz92
Instagram: @a.beatriz92
Snapchat: @ana-ffc

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.