De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Estraga-prazer: Cleyton faz um golaço e o Paysandu vence no Rei Pelé lotado

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na noite de sexta-feira (11/11) às 19:30h (horário de Belém), Paysandu e CRB entraram em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Para os donos da casa, havia chances de entrar no G4 e manter vivo o sonho de subir para a Série A, mas o visitante (Paysandu) foi indigesto e surpreendeu com um placar magrinho, complicando a vida do time alagoano na disputa pelo G4.

A bola rolou e o primeiro a chegar com um certo perigo, foi o time do CRB. Aos 1 min do primeiro tempo, Zé Carlos chuta de fora da área, mas a bola acaba subindo e indo para a linha de fundo. Aos 6 min, o jogador do CRB cruza a bola para o meio da área com um certo perigo, o goleiro Emerson do Paysandu precisou sair de soco, na caída, o goleiro bicolor se Mateus e o jogo precisou ser paralisado. Aos 13 min, o Paysandu vai ao ataque com o jogador Tiago Luís, que chuta de fora da área, mas a bola vai fraquinha e vai pelo lado da trave. Aos 16 min, Tiago Luís chuta de fora da área, novamente, mas a bola acaba saindo. Aos 23 min, a bola e cruzada na área bicolor para o jogador Roger Gaúcho, do CRB, que chuta forte por cima do gol. Aos 29 min, sem pressionar tanto, Raí pelo lado bicolor tenta um chute de fora da área, mas a bola acaba subindo e indo para a linha de fundo.

No segundo tempo, aos 8 min, o Paysandu vai ao ataque com o jogador Jhonnatan que resolve chutar de fora da área, o chute saiu mal e a bola foi para fora. Aos 15 min, o CRB tem uma falta perigosa na entrada da área, o jogador vai para cobrança, a bola bate na barreira e vai para escanteio. Aos 24 min, o Paysandu tem um escanteio para cobrar, Tiago Luís vai para a cobrança, a bola e alçada na área, a bola sobra para o jogador bicolor que chuta, bate do adversário, a bola vem para a entrada da área, o jogador bicolor Cleyton arrisca um chute e marca um golaço abrindo o placar no Rei Pelé, CRB 0x1 Paysandu. Por fim, o jogo terminou 1×0 para o Paysandu.

Palavras do colunista: O Paysandu se tornou um visitante indigesto, sem pretenções nenhuma na Série B, faltando apenas três rodadas para o término. Há quem diga que o Paysandu venceria este jogo fora de casa, tudo porque, a torcida andava com um pé atrás com relação ao técnico Dado Cavalcanti que até então, não havia ganho nenhuma partida fora de casa nesta Série B, ainda mais pelas circunstâncias que o Paysandu se encontrava até então na competição, jogando apenas para “cumprir tabela”. Por outro lado, jogadores e diretoria querem deixar o clube em uma boa posição até o término da Série B. O Papão foi a campo mais tranquilo, onde não se esforçava muito, não criava tanto. Já o CRB não, lutava para entrar no G4. O gol bicolor foi marcado pelo jogador Cleyton, o primeiro do jogador com a camisa do Paysandu. Cleyton foi um dos últimos jogadores contratados para o restante da Série B, o jogador veio do rival do CRB, o CSA.

O próximo jogo do Paysandu será no sábado (19/11) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B diante do Vila Nova, no estádio Serra Dourada às 16:30h (horário de Belém).

Por Felipe Corrêa

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.